24 de abril de 2024

Padre é afastado após admitir sexo com noivo de casamento feito por ele

Um padre foi afastado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária, em Natal (RN), após ter o seu nome exposto em áudios de um confronto promovido por uma fiel, que toma satisfação dele sobre um suposto caso entre o pároco e seu marido, no período em que ainda eram noivos. Uma gravação de pouco mais de 10 minutos vazou nas redes sociais e gerou polêmica, chegando a ficar entre os assuntos mais comentados do país nesta sexta-feira (3).

Após a divulgação, a arquidiocese de Natal informou, por meio de nota, que o Arcebispo da cidade, Dom Jaime Vieira Rocha, “determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas” na instituição, “a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências”. O religioso em questão foi identificado como o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante, 51.

Nos áudios, a mulher expõe uma conversa com o marido e o sacerdote, a quem se refere como Padre Júlio. Ela reclama que os dois teriam tido envolvimento sexual enquanto ainda eram noivos e que, ainda assim, o sacerdote optou por celebrar o casamento dos dois.

“Foi uma fraqueza. Nós confessamos e prometemos que não teria mais”, diz o padre da gravação à mulher. Na ocasião, ela reclama que haveria investidas por parte do religioso mesmo após o casamento, o que ele nega. O marido dela então questiona sobre os abraços que ele recebeu, ao que o padre contesta: “Abraço eu dou em todo mundo.”

O padre admite que manteve relações sexuais com o marido da mulher “duas ou três vezes”. No entanto, a versão é desmentida pelo homem, que diz que foram “várias vezes”, entre 2010 e 2012.

Foi uma grande fraqueza. E depois a gente foi confessar e nos tornamos amigos.

Os áudios ainda expõem que o homem teria dormido várias vezes na Paróquia a convite do padre. “Você, como um sacerdote, mantém relação sexual com um teoricamente fiel, sabendo que ele está noivo, prestes a casar, você quer que eu ache uma palavra mais amena que orgia?”, provoca a mulher.

Ela ainda afirma que, apesar de estar conversando sobre o caso com o padre, o marido a teria enganado com outros homens. “O senhor só não foi [mais] um dos escolhidos.”

A Arquidiocese também determinou a abertura de uma investigação para averiguar “as possíveis responsabilidades” no caso. O religioso ficará afastado das atividades até que se julgue processo interno e a veracidade dos áudios. “Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações”, diz comunicado.

UOL entrou em contato com a Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. A reportagem também tentou falar com o padre envolvido na história por meio de mensagem nas redes sociais. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost