Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos – clique aqui para seguir.
Com a derrota do Corinthians para o Cuiabá, na terça-feira, o Verdão tem a possibilidade de recuperar a liderança da competição em caso de vitória. O time de Abel Ferreira, que soma 16 pontos, deve ganhar os retornos de Danilo e Weverton, mas terá mais um desfalque importante: Raphael Veiga.
Depois de três jogos sem vencer, o foco do Botafogo é voltar a pontuar para não deixar o G-6 desgarrar. O time tem uma nova baixa, Diego Gonçalves, mas Luís Castro tem a chance de repetir a escalação alvinegra, o que ainda não aconteceu desde o início do trabalho do português.
Transmissão: Premiere, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega, Ricardinho e Salvio Spinola.
Escalações prováveis
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Mesmo com a possibilidade de ter os retornos de Weverton e Danilo, o Palmeiras terá que fazer uma importante mudança no time titular. Um dos principais destaques do Verdão, Raphael Veiga teve lesão confirmada e será desfalque.
O substituto, porém, não deve ser uma grande novidade, já que Abel conta apenas com Gustavo Scarpa para a função. A provável mudança abre vaga no lado esquerdo do ataque palmeirense.
Quem está fora: Raphael Veiga (lesão na coxa direita), Gustavo Gómez (convocado), Kuscevic (convocado), Mayke (tendinopatia de calcâneo na perna direita) e Jailson (lesão no joelho)
Pendurados: Gabriel Menino, Marcos Rocha e Zé Rafael.
Time provável: Marcelo Lomba (Weverton); Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Danilo), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Dudu e Rafael Navarro (Gabriel Veron).
Luís Castro tem a chance de dar sequência ao time, já que não tem desfalques entre os atletas que foram titulares na última rodada. A única nova baixa é Diego Gonçalves, que foi banco contra o Goiás.
O atacante tem problema muscular e ficou no Rio de Janeiro. Com isso, é provável que Vinícius Lopes ganhe outra oportunidade entre os 11 iniciais.
Quem está fora: Carlinhos, Diego Gonçalves, Rafael e Sauer (departamento médico); Sampaio (em transição).
Pendurados: Chay, Kanu, Philipe Sampaio, Saravia e Víctor Cuesta.
Time provável: Gatito; Daniel Borges (Saravia), Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama, Tchê Tchê (Patrick) e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes, Victor Sá e Erison.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
- Árbitro assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
- Árbitro assistente 2: Michael Stanislau (RS)
- Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
- Árbitro de vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)