20.3 C
Rio Branco
29 junho 2022 4:05 am

Papa Francisco garante a bispos brasileiros que não pretende renunciar

De acordo com o portal de notícias da Santa Sé, o papa fez a declaração durante uma reunião

POR UOL

Última atualização em 21/06/2022 15:31

O papa Francisco garantiu a alguns bispos brasileiros que não pensa em renunciar, como publicaram alguns veículos de imprensa recentemente, conforme informa nesta terça-feira a imprensa do Vaticano.

“Quero viver minha missão até que Deus me permita”, disse o pontífice, segundo o arcebispo de Porto Velho, Roque Paloschi.

De acordo com o portal de notícias da Santa Sé, o papa fez a declaração durante uma reunião realizada ontem, no Vaticano, com 17 bispos que representaram a Regional Norte 1 da CNBB (estados do Amazonas e Roraima) e o Noroeste (Acre, sul do Amazonas e Rondônia),

Ainda de acordo com o veículo de comunicação local, o administrador diocesano de Roraima, Lúcio Nicoletto, relatou que o grupo viu Francisco aparentando “fragilidade”, mas “também com uma força muito grande”.

No encontro, o papa incentivou os presentes a atuar “sem medo de enfrentar os desafios que são apresentados pelo momento atual” e “a denunciar todos os que pisam nos direitos fundamentais das populações indígenas e no cuidado da casa comum”.

Recentemente, surgiram rumores sobre uma possível renúncia do papa, que vem sofrendo recentemente com dores no joelho direito, que o obrigam se locomover em cadeiras de rodas e adiar algumas viagens, como a prevista para julho na República Democrática do Congo e Sudão do Sul.

As especulações cresceram com a convocação de inédito consistório, Francisco nomear cardeais em agosto, além de uma visita marcada para o mesmo mês à cidade onde está enterrado Celestino V, o primeiro pontífice que renunciou. EFE

 

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.087 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.