Uma mulher de 28 anos vítima de tentativa de estupro pediu socorro ao marido por ligação telefônica. Os segundos de desespero foram gravados pelo companheiro que estava ao telefone com a vítima. A mulher chegou a pular do carro em movimento para fugir do agressor que é motorista por aplicativo. Ouça o áudio aqui.
O crime aconteceu por volta da 1h40 da madrugada, dessa segunda-feira (6), quando a vítima chegou à rodoviária de Campo Grande, vindo de Ponta Porã. Assim que chegou, a mulher solicitou uma corrida de aplicativo para retornar para casa.
Desde que entrou no carro por aplicativa, a mulher manteve ligação telefônica com o marido, que a acompanhava o trajeto após compartilhamento de localização e gravava toda a conversa por um aplicativo de gravação instalado no celular.
Em um determinado momento da corrida, a vítima diz ao esposo que o motorista por aplicativo iria parar para abastecer o carro. Após alguns segundos de silêncio, a mulher começa a gritar e pedir por socorro.
No outro lado da linha telefônica, o marido da vítima se desespera e começa a pedir para que a mulher descesse do carro. Enquanto dentro do veículo, a mulher era atacada pelo motorista.
Entenda o caso
A vítima procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) ainda na segunda-feira. Em depoimento, a vítima relatou que o motorista, de 36 anos, encerrou a corrida durante o trajeto e quando chegou próximo aos arredores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ele teria entrado em ruas escuras.
Conforme o relato da vítima, o condutor desviou da rota, parou o veículo e atacou a passageira, que pulou do carro em movimento e pediu socorro a populares que chamaram a polícia. A vítima deixou todos os pertences para trás e o motorista fugiu sem prestar ajuda.
Na manhã de segunda-feira, policiais localizaram a bolsa com joias, dinheiro e cartão bancário na Vila Carlota. Com base em depoimentos e imagens, que foram cedidas pela administração do Terminal Rodoviário, a polícia localizou dois endereços do suspeito nos bairros Buriti e Aero Rancho.
Segundo a polícia, o suspeito já fez outras três vítimas em Campo Grande.
Motorista nega
Em diligências, o motorista foi identificado, na madrugada desta terça-feira (7), e encaminhado para Deam, onde prestou depoimento e foi liberado, pois, segundo a delegada de plantão, não houve flagrante.
O suspeito negou o crime e alegou que a vítima tinha se assustado com o desvio da rota. O caso foi registrado como estupro na forma tentada na Deam.