20.3 C
Rio Branco
29 junho 2022 1:43 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia investiga motorista flagrado arrastando cachorro na traseira de carro

O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo

POR G1

O motorista que foi flagrado arrastando um cachorro pela avenida Tenente Roxana Bonessi, na Zona Norte de Manaus, é investigado Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

De acordo com a delegada Reika Costa, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), as equipes de investigação estão atuando em torno do caso.

O fato ganhou repercussão na tarde desta segunda-feira (20), após outro condutor que trafegava pela via registrar um vídeo mostrando o motorista de uma picape arrastando o animal.

Na gravação é possível ver que o cachorro foi amarrado pelas patas e arrastado por uma avenida na Zona Norte da capital.

O animal foi encontrado morto à beira do Igarapé do Passarinho, onde foi descartado pelo suspeito ainda com a corda no pescoço.

Penalidade

De acordo o Artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, é passível de de multa com valores entre R$ 500 e R$ 13 mil, o descarte. Além disso, o infrator pode ficar preso de um a quatro anos por poluição com danos à saúde humana.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.