26 de abril de 2024

Polícia no AC prende faccionado que praticava arrombamentos e roubo de gados

Na manhã desta terça-feira (21) a Polícia Civil em Mâncio Lima prendeu A. M. da S. de 20 anos de idade, vulgo “Tricotar”, investigado pela pratica criminosa de abigeato (roubo de gado) praticado em diversas aéreas rurais do município.

O trabalho investigativo realizou levantamento e colheu elementos que puderam identificar o autor dos crimes que foi preso por força de três mandados de prisão, 2 por trafico de drogas e 1 por integrar organização criminosa.

Além da pratica de roubo de gado, o investigado é responsável também pela pratica de arrombamento a lojas comerciais e participar grupo criminoso que age na subtração de bens alheios.

De acordo com o delegado que preside o inquérito, José Obetânio, “Tricotar”, como é conhecido no mundo crime, deu prejuízo de mais 10 cabeças de gado e agia na morte das reses dentro da propriedade rural, esquartejava, desossava e levava somente a carne do animal que era acondicionada em freezers.

O autor dos delitos é foragido da justiça há aproximadamente cinco meses e é condenado pela justiça, em processo transitado e julgado, a pena de 6 anos de reclusão pelo crime de integrar organização criminosa previsto no Art. art. 2º, da Lei nº. 12.850/2013 do Código Penal Brasileiro.

Após sua prisão, o investigado foi conduzido a delegacia de Mâncio Lima para ser ouvido pela autoridade policial onde confessou diversos delitos praticados por ele, o que em sua maioria, não agia sozinho.

A investigação segue o curso no sentido de identificar os demais comparsas de “Tricotar” envolvidas no cometimento dos delitos e na participação das ações criminosas praticadas contra comerciantes e fazendeiros da região.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost