Prefeitura de Rio Branco abrirá ponto noturno para vacinação infantil durante o feriadão

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou, em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira, 14, uma operação emergencial de vacinação infantil na capital acreana. A intenção é melhorar os indicadores de vacinação entre as crianças de 5 a 11 anos de idade, que estão muito abaixo dos 90%, recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Um ponto de vacinação será instalado na Praça da Revolução, em frente ao Batalhão da Polícia Militar e funcionará das 18h às 22h, desta terça-feira, 14, até domingo, dia 19 de junho. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, outras ações serão tomadas pela gestão e só se encerrarão quando houver melhoras nos indicadores.

“A Prefeitura Municipal de Rio Branco não pode parar, e nós, enquanto setor Saúde, muito menos. Nós vamos passar por um feriadão, que a partir de amanhã já se inicia e, a partir de hoje, das 18h às 22h, iremos abrir um ponto de vacinação na Praça da Revolução, tentando alcançar mais ainda essas crianças. Os nossos indicadores de vacinação ainda estão baixos, mas estamos fazendo, tudo, estrategicamente”, enfatizou.

A secretária reforçou ainda o pedido para que os pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar. “Estamos fazendo um apelo a vocês, líderes comunitários, que nós queremos levar a vacinação até o seu bairro. Mas para isso, é preciso que vocês entrem em contato conosco. Nós vamos fazer isso porque essa parceria entre a prefeitura e liderança comunitária, é fundamental neste momento. Nós precisamos do seu apoio. Pais, responsáveis, tragam suas crianças para se vacinar”, finalizou.

Nesta quarta-feira,15, na sexta-feira, 17 e no sábado, 18, as Unidades de Referência em Saúde (Uraps) estarão abertas das 7h às 13h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Rio Branco abrirá ponto noturno para vacinação infantil durante o feriadão