24 de abril de 2024

Qual o próximo concurso do TJ? Veja editais para o 2° semestre

O segundo semestre está chegando e com ele mais editais. Entre os destaques estão os concursos TJ 2022. São, pelo menos, seis editais previstos, alguns com os processos já bem adiantados.

Atualmente, as regiões Nordeste e Sudeste são as com mais oportunidades.

Preparamos uma lista dos concursos de tribunais de justiça e a situação de cada um. Veja agora!

# Concurso TJ PI
# Concurso TJ SE
# Concurso TJ BA
# Concurso TJ PB
# Concurso TJ RN
# Concurso TJ MG

Concurso TJ PI é iminente

O mais avançado desta lista é o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí. O edital pode sair a qualquer momento, já que a banca organizadora já está contratado.

Esta seleção terá 80 vagas de analistas judiciários. Segundo o presidente da comissão do concurso, haverá cadastro de reserva.

A previsão é que metade das vagas, ou seja, 40 oportunidades, sejam destinadas aos cargos privativos a bacharéis em Direito. Além disso, há previsão de 15 vagas para analista administrativo. A carreira permite concorrer pessoas com graduação de em qualquer área.

Também já se sabe que a remuneração inicial do analista será de R$7.328,01 mais os benefícios. Os servidores devem desempenhar as funções em jornada de 40 horas semanais.

+ Acesse as notícias do concurso TJ PI

Concurso TJ SE está em estudo 

O Tribunal de Justiça do Sergipe estuda realizar um novo concurso. Em reunião realizada em maio, o presidente do tribunal, desembargador Edson Ulisses de Melo, indicou que estão sendo feitos estudos para analisar o número de vagas de acordo com a disponibilidade orçamentária.

A expectativa é de que o próximo edital conte com oportunidades para cargos de técnicos e analistas, em diversas especialidades.

Além disso, o presidente do tribunal afirmou que no próximo concurso a exigência de apenas o nível médio para o cargo de técnico deve permanecer.

Ainda não há nenhuma informação sobre os processos para o concurso, como a contratação da banca organizadora.

+ Acesse as notícias do concurso TJ SE

Concurso TJ BA tem edital pedido à presidência

O concurso do TJ BA está sendo cobrado e o pedido. De acordo com a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores da Bahia, a pauta de reivindicações da categoria foi entregue à presidência.

Entre as justificativas usadas para pedir o concurso, a associação dos servidores citou o déficit de 892 vagas e o fato que o último edital foi lançado em 2006, ou seja, há mais de 15 anos.

As chances serão na carreira de oficial de justiça e poderão ser preenchidas até 892 vagas.

+ Acesse as notícias do concurso TJ BA 

Concurso TJ PB tem comissão formada

No Tribunal de Justiça da Paraíba uma comissão foi formada para o novo edital. Caberá à equipe levantar o número de cargos vagos que devem ser oferecidos.

Na publicação do Diário Oficial,  é informado que o concurso deverá contar com vagas para os cargos do Núcleos de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem), da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) e das Contadorias das sedes de circunscrições do Poder Judiciário da Paraíba.

Depois de formada a comissão, agora deve ser elaborado o termo de referência da seleção e feita a contratação da banca organizadora para que o edital possa ser publicado.

+ Acesse as notícias do concurso TJ PB

Concurso TJ RN deve sair este ano

O concurso TJ RN está nos planos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e o edital pode sair este ano. O projeto para isso acontecer está em votação, em caráter de urgência.

Em resposta à Folha Dirigida nesta quinta-feira, 2, o Tribunal informou que deve oferecer vagas para cargos de nível médio, além da área de Tecnologia da Informação (TI).  No dia 28 de maio foi sancionada a lei que cria 520 postos para nível médio.

Conforme a nova legislação, os postos de técnico judiciário e auxiliar técnico (área Judiciária), assessor técnico jurídico (área Administrativa), depositário judicial (área Judiciária) e assistente em administração judiciária (área Administrativa) ficam transformados em 520 cargos de técnico judicial (área Judiciária), de nível médio.

Há também mais um projeto que pretende transformar cargos e criar cargos na área de TI.

Seriam transformados 25 cargos de auxiliar técnico da área Judiciária, 21 analistas judiciários (Administrativa) e 19 técnicos em informática judiciária (Administrativa) em 65 postos de analista judiciário (área Apoio Especializado), de nível superior, sendo eles:

  • especialidade Tecnologia de Informação – Análise de Sistemas (50); e
  • especialidade Tecnologia de Informação – Análise de Suporte (15).

+ Acesse as notícias do concurso TJ RN 

Concurso TJ MG vive expectativa de edital em junho

O Tribunal de Justiça com trâmites mais avançados na Região Sudeste é o de Minas Gerais. As últimas informações, de maio, são de que o edital sairia até junho. Ou seja, pode ser publicado muito em breve.

A divulgação do edital no primeiro semestre é um pedido, inclusive, dos sindicatos do Poder Judiciário de Minas Gerais. A categoria atua para que o concurso seja aberto ainda na gestão do desembargador Gilson Lemes como presidente do TJ MG.

As vagas serão para as carreiras de oficial e analista judiciário. Serão abertas vagas imediatas e para formação de cadastro de reserva.

Para quem tem o nível médio, os cargos são os de oficial de justiça (tem como requisito apenas o ensino médio completo) e assistente técnico de controle financeiro (tem como requisito o curso médio/técnico de Contabilidade).

Já para nível superior o cargo é o de analista em diferentes especialidades.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost