18 de abril de 2024

SENAI/AC forma técnicos em Segurança do Trabalho e Eletrotécnica 

O Acre ganhou mais 33 profissionais qualificados com o selo de excelência do SENAI. Na noite da última sexta-feira, 10 de junho, a instituição realizou a formatura de 13 alunos do curso técnico em Eletrotécnica, em parceria com a Energisa, e 20 do curso técnico em Segurança do Trabalho. A solenidade foi sediada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).

Ambos os cursos foram ministrados por meio de uma ação pioneira de educação a distância, com as Centrais de Tutoria e Monitoria do SENAI dos estados de Santa Catarina e Goiás, no período da pandemia.

Presencialmente, o evento foi prestigiado pelo presidente da FIEAC em exercício, João Paulo Pereira; pelo diretor-regional do SENAI/AC, João César Dotto; pelo diretor de Educação e Tecnologia SESI e SENAI de Goiás, Claudemir José Bonatto; pelo coordenador técnico de cursos do Núcleo Integrado de Educação a Distância SESI SENAI de Goiás, Paulo de Sá Filho; pela gestora de RH da Energisa Acre, Katianes dos Santos; pela gerente de Educação Profissional do SENAI/AC, Geane Farias; pela gerente do Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis, Tânia Guimarães, pela analista de Mercado do SENAI/AC, Rejane Araújo; além de professores, formandos e seus familiares.

A formatura também teve participação on-line da representante da Unidade de Relações com o Mercado, gerente de Desenvolvimento Mercadológico, Anamaria Villar Raposo; e da diretora-regional do SENAI de Santa Catarina em exercício, Graziela da Silva Branco.

De acordo com César Dotto, o trabalho em parceria com a Energisa, bem como com as instituições do Sistema Indústria de Santa Catarina e Goiás, foi determinante para o sucesso da iniciativa. “Os desafios no período de pandemia foram enormes, mas, com a capacidade da nossa equipe e apoio dos parceiros, conseguimos nos adaptar e superar. O momento agora é de comemorar, pois temos mais pessoas altamente capacitadas para o mercado de trabalho”, declarou o diretor-regional do SENAI/AC.

O diretor de Educação e Tecnologia SESI e SENAI de Goiás, Claudemir José Bonatto, diz que fez questão de participar presencialmente da solenidade. “É uma satisfação estar aqui, principalmente porque a indústria acreana está mais feliz, já que temos mais um grupo de profissionais altamente competente e qualificado para ajudar o setor industrial a ser mais produtivo, competitivo e, acima de tudo, seguro”, salientou.

O presidente da FIEAC em exercício, João Paulo Pereira, além de enaltecer as parcerias, parabenizou os formandos pelo comprometimento em concluir cursos tão importantes. “Saibam que vocês são privilegiados, pois, a partir de agora, terão no currículo o certificado da melhor instituição de formação profissional do país, que é o SENAI.  Por isso, temos a certeza de que, com a determinação necessária, todos vocês terão um futuro brilhante”, discursou.

AGRADECIMENTOS, HOMENAGEM E PREMIAÇÃO – Os alunos escolhidos como oradores das turmas externaram sua gratidão pela oportunidade de estudarem no SENAI. Sávio Kauan Amorim, de 18 anos, concludente do curso técnico em Eletrotécnica, demonstrou talento com a rima em seu discurso.

“O curso abriu portas, minha mente e trouxe mudanças positivas em minha vida. O SENAI foi sensacional, deu todo o suporte possível e, futuramente, pretendo voltar, retribuir a instituição transmitindo minha experiência e meu aprendizado para outros alunos, quem sabe, sendo um instrutor do SENAI”, comentou o aluno.

Já a oradora do curso técnico de Segurança do Trabalho, Suellem Limpias, recordou toda a trajetória das aulas, que tiveram início no formato on-line no período mais crítico da pandemia, ainda em 2020, e fez uma homenagem especial à coordenadora pedagógica do Instituto SENAI de Tecnologia, Shyrlene Poersch, que foi uma das concludentes do curso.

“Tivemos ensinamentos didáticos e da vida cotidiana. Em uma época de pandemia, em que o único objetivo era permanecermos vivos, o SENAI proporcionou, com todo cuidado, um curso de excelência. E fomos acolhidos por uma pessoa maravilhosa, que não foi só coordenadora, mas também professora, aluna e amiga, que é a Shyrlene. E, por votação unânime, daremos o nome da nossa turma, de Técnico em Segurança do Trabalho 2020 do Instituto SENAI de Tecnologia, ‘Shyrlene Oliveira Poersch’. Agora, daqui para frente, vamos buscar o sucesso, pois nossa caminhada apenas começou”, concluiu Limpias.

Após a entrega dos certificados, os alunos que tiveram os três melhores desempenhos em cada um dos cursos foram premiados por se destacarem no Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP) do SENAI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost