22.3 C
Rio Branco
26 junho 2022 9:07 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sucuri passa sob caiaque de amigos durante pescaria; veja o vídeo

A pescaria rendeu vários registros a dois amigos que saíram atrás de peixes na região de Dois Irmãos do Buriti (MS), mas acabaram encontrando a serpente que pode chegar até 8 metros de comprimento

POR G1

Bruno Girotto e o amigo Renan Casagrande saíram de caiaque para uma pescaria com a expectativa de fisgar peixes no rio Dois Irmãos, em Dois Irmãos do Buriti (MS). Porém, outro encontro marcou o dia dos amigos. Bruno ficou pertinho de uma sucuri de aproximadamente três metros e registrou a serpente passando por debaixo do caiaque em que estava. Assista ao vídeo acima.

CLIQUE AQUI para ver todos os vídeos.

“Foi um momento único, até para eu que já sou acostumado a ver sucuris. Estávamos fazendo uma pescaria de caiaque. Estávamos descendo o rio, e a sucuri estava em uma pocinha de água. Meu amigo viu primeiro e me avisou. Foi único, bem legal!“, comentou Bruno.

O propagandista médico detalha que era a primeira vez que o amigo, Renan, estava em uma pescaria com caiaque e ficou mais afastado da serpente. Bruno, mais acostumado, manteve uma distância de segurança da cobra e fez vários registros, inclusive alguns subaquáticos.

“Estou meio acostumado em ver as sucuris. Fico feliz em ver as cobras na natureza. Muitas pessoas tem preconceito com animal, mas nós temos que lembrar que somos nós que estamos no ambiente dela. Foi muito bonito ver ela nadando de pertinho. Fico muito feliz de ver que ainda tem. Fiquei por alguns minutos contemplando ela nadar na água cristalina”, compartilhou.

Para não assustar a cobra, Bruno explica que tentou ficar encima do caiaque durante todo o trajeto.

Bruno conseguiu registrar a cobra dentro da água.  — Foto: Bruno Girotto/Arquivo pessoal
Bruno conseguiu registrar a cobra dentro da água. — Foto: Bruno Girotto/Arquivo pessoal

A sucuri que passou por debaixo do caiaque não foi a única encontrada por Bruno durante o dia de pescaria. O propagandista médico flagrou uma outra serpente, mas estava morta enrolada a uma rede de pesca.

Bruno Girotto mantém um canal nas redes sociais onde compartilha aventuras pelos rios de Mato Grosso do Sul. Outros flagrantes de sucuris já foram divulgados pelo propagandista médico. Para ver o vídeo completo da aventura com a serpente debaixo do caiaque e a pescaria completa, clique neste link.

Do acervo pessoal, direto para as redes sociais. O fotógrafo e monitor ambiental Fernando Maidana compartilhou com os seguidores um registro raro de uma sucuri de, aproximadamente, seis metros, dentro d’água, em um rio cristalino, em Jardim (MS). Assista acima ao vídeo da cobra gigante nadando em meio aos peixes.

Em julho de 2021, o produtor rural e pescador amador Roney Dronov se deparou com outra sucuri gigante tomando sol, dessa vez em uma árvore, no leito do Rio Dourados, também em Mato Grosso do Sul.

Dronov, de 35 anos, contou que estava acompanhado do pai durante a pescaria, e para ele, a sensação de ver a sucuri gigante foi “única”. Assista ao vídeo abaixo.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.