28.4 C
Rio Branco
13 agosto 2022 10:44 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tucano vai beber água em rio, mas acaba comido por jacaré; veja fotos

Flagrante impressionante mostra momento em que réptil captura tucano na beira do rio

POR G1

Um flagrante impressionante mostra o momento em que um tucano vira “almoço” de um jacaré no Rio Miranda. Ao g1, o responsável pelas imagens, Edir Alves, esclareceu que a o encontro aconteceu na Fazenda San Francisco Pantanal, em Miranda (MS). Veja imagens acima.

“Lei da natureza, todo cuidado é pouco para os predadores de plantão!”, disse o fotógrafo. 

Tucano foi visto tomando água na Fazenda San Francisco — Foto: Reprodução/ Edir Alves
Tucano foi visto tomando água na Fazenda San Francisco — Foto: Reprodução/ Edir Alves

Momentos depois foi devorado por um jacaré  — Foto: Reprodução/ Edir Alves
Momentos depois foi devorado por um jacaré — Foto: Reprodução/ Edir Alves

Edir disse que o momento foi flagrado durante um passeio de lancha com turistas no Pantanal. Há nove anos no ramo do ecoturismo, o fotógrafo e guia relata que o registro é algo “raro”.

“Jacarés predam basicamente peixes, então isto é muito incomum. Muito azar do tucano em tentar saciar a sede justamente onde estava o jacaré. É bem difícil conseguir uma foto do tucano bebendo água como mostra na imagem, e ver o jacaré predando e registrando a cena é mais raro ainda”.

Os registros foram compartilhados em um rede social de Edir e fizeram sucesso: “Sou apaixonada pelo tucano, mas a lei da natureza é dos mais fortes“; “Que momento incrível, belas imagens”, foram algumas das manifestações na publicação.

Há poucos dias, Edir avistou dois filhotes de onça-pintada saindo de um lago no Pantanal de Mato Grosso do Sul e encantaram os turistas. (Veja o vídeo abaixo).

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.