Urgente: Acre registra quinto caso suspeito da varíola do macaco

A Secretaria de Estado de Saúde emitiu uma nota, no início da tarde desta terça-feira (12), informando o quinto caso suspeito da monkeypox, ou varíola do macaco.

O paciente é um homem jovem, que deu entrada em um hospital particular de Rio Branco apresentando febre, cansaço físico, pápulas (lesões na pele) e vesículas (bolhas) espalhadas pelos braços, abdômen e pescoço. O rapaz confirmou ter viajado ao exterior recentemente.

De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde do Acre (Cievs), o paciente encontra-se em isolamento domiciliar desde o aparecimento dos sintomas. O quadro de saúde é estável e o tratamento foi iniciado após a notificação.

Em relação aos outros quatro casos suspeitos da doença, um já foi descartado por critério epidemiológico e dois estão sob investigação em Cruzeiro do Sul. O quarto paciente, natural de Boca do Acre (AM), que deu entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco devido a uma agressão e apresentou erupções cutâneas, também aguarda resultado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Urgente: Acre registra quinto caso suspeito da varíola do macaco