35.8 C
Rio Branco
12 agosto 2022 2:19 pm

Ageac divulga carteira de gratuidade para viagens intermunicipais na Expoacre

POR SECOM

Última atualização em 31/07/2022 09:47

Durante os nove dias de Expoacre, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) informa à sociedade participante da feira quanto às ações e serviços. Além de regulamentar a segurança e documentação de transportes intermunicipais, a Agência fornece uma carteira de gratuidade para idosos e deficientes, assim como descontos para estudantes e professores.

Idosos com idade a partir dos 65 anos podem solicitar a carteira que permite viagens intermunicipais de maneira gratuita. Para deficientes, a carteira fornece também o direito do beneficiário em ter um acompanhante. Professores e alunos têm direito ao desconto de 50% em passagens intermunicipais. Para adquirir a carteira de gratuidade, é necessário que você possua renda de até dois salários mínimos.

Felipe Moreno, chefe do Departamento Técnico da Ageac aponta que a gratuidade é ofertada para a população desde 2014, e diz: “Esse serviço é de suma importância, permitindo um maior acesso aos serviços de transporte público. O Estado trabalha garantindo o direito a viagens de qualidade, fiscalizando para que a sociedade acreana se locomova de maneira segura”.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.