23.4 C
Rio Branco
15 agosto 2022 7:37 am

Após instabilidade, bancos retomam transferências por Pix

Clientes de bancos relataram dificuldades para realizar transações na sexta (22/7). Empresas afirmam que problema foi resolvido

POR METRÓPOLES

Última atualização em 23/07/2022 11:42

Após passar por instabilidades na sexta-feira (22/7), transferências via Pix voltaram a funcionar. Nas redes sociais, clientes dos bancos Bradesco, Itaú, Nubank, Santander e Banco do Brasil relataram problemas.

A resolução do problema foi comunicada pelas próprias empresas nas redes sociais. Em resposta a um usuário que relatou instabilidade, o Nubank informou que as operações estão sendo retomadas de forma gradual.

“Estamos com intermitência no Pix, o nosso time responsável já está atuando o mais rápido possível na regularização. Pedimos que tente acessar novamente mais tarde”, publicou o Itaú, em resposta a questionamentos de usuários sobre o serviço.

Nos comunicados, as empresas recomendaram que clientes mantenham os aplicativos do banco sempre atualizados para evitar instabilidades nos serviços.

Lançado em outubro de 2020 pelo Banco Central, o Pix caiu nas graças dos brasileiros por ser uma forma mais simples de enviar valores do que as opções DOC e TED, além de não ter limitações de horário e nem taxas.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.