32.3 C
Rio Branco
9 agosto 2022 6:25 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Arara cai em rua sem conseguir voar após ter a asa ferida por linha com cerol; veja vídeo

O animal foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental após morador vê-lo cair enroscado à linha

POR G1

Uma arara-canindé foi resgatada ferida e sem conseguir voar após cair em uma rua do bairro Jardim Corcovado, região sul de Campo Grande, no final da tarde dessa segunda-feira (5). A ave estava com ferimentos na asa provocados por uma linha de pipa com cerol, aponta a Polícia Militar Ambiental (PMA).

As autoridades foram acionadas por um morador, que afirma ter visto a arara caindo enroscada à linha. Quando os policiais chegaram ao endereço a ave ainda estava com a asa presa pelo fio.

“A equipe percebeu que a linha que estava enroscada na asa da arara continha cerol e quanto mais o animal se movimentava, mais os ferimentos se aprofundavam”, descreve nota da PMA.

Os policiais realizaram o resgate da arara, tomando cuidado para não machucá-la ainda mais. A ave foi encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. No local, ela deve receber atendimento médico veterinário, onde será avaliada a reintrodução dela ao habitat natural.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.