20 de abril de 2024

Avião ‘baleia’: conheça aeronave Beluga por dentro; veja imagens

O Beluga, o famoso avião ‘baleia’, de transporte da Airbus, fez sua primeira viagem ao Brasil e pousou na tarde deste domingo em Fortaleza (CE). Nesta segunda-feira, a aeronave BelugaST, que se deve à semelhança com a Beluga, também chamada de baleia-branca deixou a capital cearense por volta de 10h22 com destino a Viracopos, em São Paulo. A carga trazida pelo avião ao Brasil é um helicóptero de luxo modelo ACH160.

A aeronave — o A300-600ST (“super transportador”, na sigla em inglês) é um derivado do antigo A300 — tem 56,16 metros de comprimento, com 17,25 m de altura e 44,84 m de abertura de asa. O cargueiro tem carga útil máxima de 40 toneladas, com alcance máximo 1.650 (km), a depender da quantidade de combustível e da carga. Com capacidade do tanque de combustível: 23.860 litros. Velocidade aproximada em voo: 850 km/h. Conheça como é o avião por dentro:

A empresa indicou que a aeronave está disponível para companhias de frete como um meio para transporte de cargas de maiores dimensões, tendo um dos bagageiros de maior volume entre aviões civis ou militares atualmente.

video
play-sharp-fill
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost