25 de abril de 2024

Blog do Ton: Com movimentos em Brasília, Jenilson mostra que culpa de rompimento é do PT

Um assessor parlamentar de um importante senador do campo esquerdista me confidenciou que as conversas de Jenilson Leite com membros de sua executiva nacional o referendam como pré-candidato definitivo ao Senado. Pesou o fato de ter recuado, em favor do PT, e depois esse partido ter mudado de ideia.

É assim que se joga. Em uma conversa com membros desse partido, comentei justamente a necessidade de conversar com Brasília que é onde a decisão é tomada. O PT lançou uma nota dizendo que quer conversar com Jenilson, mas não está disposto a mexer qualquer cutícula que seja em prol dessa união.

Como disse lá atrás, não acredito que seja um rompimento definitivo, mas alguém vai ter que ceder. É esperar para ver.

Vergonha

“Se o Jorge e o Jenilson não sabem o que querem depois de mais de ano para decidir, eu sei do meu propósito: quero ser senador da República para tirar o Acre dessa vergonha de representatividade no Senado Federal”. Do Sanderson Moura, candidato do PSOL ao Senado.

PP

O Progressistas publicou edital para as convenções no Acre. Acontecem no dia 5, aos 45 do segundo tempo.

União Brasil e MDB

São os partidos que possuem mais postulantes liderando nos estados. No Acre, uma junção desses dois não está descartada.

Covid

Não há um motivo sequer que explique qualquer diminuição no cuidado contra a covid. É uma doença mortal, que deixa sequelas e que deve ser tratada com todo cuidado.

Apoiado

Em convenção nacional, o PP consolidou apoio à candidatura de Bolsonaro. É prego batido e ponta virada.

Dia 2

É o dia escolhido para a convenção do PCdoB-AC. Esses partidos perderão a oportunidade de fazer uma única e grande convenção?

Futuro senador

Foi o adjetivo usado por Lula para definir Jorge Viana. Acho que o presidenciável ainda não sabe que Jorge agora divide votos com Jenilson Leite se for para o Senado.

Xapuri

Que tristeza esse acidente de Xapuri! Precisa ser delicadamente investigado, e se houver algo que as autoridades possam fazer para evitar esse tipo de catástrofes, que o faça.

PSDB e Cidadania

Foram os novos partidos que anunciaram apoio a Simone Tebet. Até aqui, a emedebista enfrentou muita dificuldade em engrenar essa candidatura.

Charlene Lima

Caso as previsões se confirmem, Charlene Lima será um excelente esteio na campanha de federal do médico Eduardo Velloso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost