33.3 C
Rio Branco
9 agosto 2022 3:49 pm

Brad Pitt revela que tem doença rara e incurável; saiba os detalhes

POR MIXVALE

Última atualização em 06/07/2022 19:53

Foi o próprio Brad Pitt quem contou: alguns de seus amigos já ficaram bem chateados por serem solenemente ignorados ao encontrá-lo em eventos. O que eles não sabiam é que o ator não agiu assim por arrogância ou (quem nunca?) por uma certa preguiça para fazer uma social. Brad, na verdade, sofre de um distúrbio chamado prosopagnosia.

Ele não foi formalmente diagnosticado com a doença -que tem como principal sintoma a incapacidade de reconhecer rostos-, mas em entrevista à “GQ” de agosto, disse ter certeza de que sofre deste mal. À revista, o ator americano disse ficar envergonhado quando é abordado por alguém que espera ser identificado. E ele simplesmente não consegue. Pior: “Ninguém acredita que eu tenho isso”, desabafou.

“Muitas pessoas me odeiam porque acham que estou sendo desrespeitoso”, disse ele à Esquire em 2013, quando falou pela primeira vez sobre o distúrbio. Brad, 58, contou também que em alguns momentos tem dificuldades para reconhecer até mesmo seus parentes.

A prosopagnosia é vulgarmente conhecida como “cegueira de rostos” e afeta cerca de 2,5% da população mundial, em diferentes graus. O de Pitt se encaixaria entre os mais graves e ele não descarta a ideia de fazer um teste. Enquanto isso, evita situações que possam deixá-lo constrangido. Seu desejo agora é conhecer alguém que também sofra da doença, até para tentar entendê-la melhor.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.