Caminhoneiro tem convulsão e bate em 6 veículos; casal morre

Antes de matar casal, de 23 e 26 anos, durante acidente, o caminhoneiro preso, na madrugada desta quinta-feira (7), teria tido um quadro convulsivo. Segundo a polícia, o motorista assumiu risco de matar ao omitir crises convulsivas e será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O acidente ocorreu entre as cidades de Ivinhema e Nova Andradina na BR-376, a cerca de 272 km de Campo Grande. Antes do acidente fatal, o motorista, de 35 anos, teria atingido outros 5 veículos e somente parou após a carreta bitrem, carregada de soja, tombar.

De acordo com a polícia, o caminhoneiro também teria violado um regulamento do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ao dirigir o veículo de nove eixos após às 18h. O homem afirmou não estar sob efeito de drogas ou álcool e, ao ser submetido ao teste do bafômetro, teve o resultado negativado.

Carreta colidiu de frente com moto. casal morreu, em Ivinhema. — Foto: Ivinotícia/Reprodução

Carreta colidiu de frente com moto. casal morreu, em Ivinhema. — Foto: Ivinotícia/Reprodução

Segundo o registro policial, ao ser levado para o hospital de Ivinhema, o homem convulsionou novamente. Na ficha do paciente, foi encontrado outros episódios do mesmo tipo uma vez, em 2017, e outras duas vezes, em 2020.

Diante das provas, as autoridades concluíram que o caminhoneiro possuí plena consciência de que não poderia exercer a atividade de motorista de caminhão, e omitiu tal fato da equipe médica e dos policiais, visando evitar responsabilização.

Após receber alta, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de homicídio, na forma dolosa, em que se assume o risco de praticar o crime.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost