23.3 C
Rio Branco
8 agosto 2022 7:19 am

Concurso para professor com 2 mil vagas tem inscrições prorrogadas na região; salário inicial chega a R$ 4,3 mil

POR PRONATEC

Última atualização em 07/07/2022 18:38

Uma das profissões mais importantes entre todas é a de professor. Eles são os responsáveis por formar cada uma de todas as outras carreiras. Com isso, muitas pessoas sonham em seguir esse caminho.

Hoje, existem oportunidades para entrar na carreira. São cerca de 2 mil vagas para professores e pedagogos na região de Fortaleza. Veja abaixo mais informações e como se inscrever para participar do concurso.

Concurso para professores

Uma parcela considerável da população sonha em seguir carreira como professor. Assim, os moradores de Fortaleza que possuem essa vontade têm uma chance para realizá-la.

O concurso público para professores efetivos do município de Fortaleza teve seu período de inscrição prorrogado até o dia 10 de julho. A novidade foi anunciada no dia 4, segunda-feira. No geral são cerca de 2 mil vagas. Elas estão distribuídas em 1.056 para pedagogos e as outras 944 para professores de diversas disciplinas.

Vale lembrar ainda que os salários podem chegar até R$ 4.384,82 de acordo com o edital do processo seletivo.

Como se inscrever?

O processo de seleção dos profissionais interessados será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Recursos Humano do Município (Imparh). Anteriormente, as inscrições aconteceram até o último dia 3, um domingo. Contudo, com a prorrogação, agora os profissionais possuem mais seis dias para efetuar o preenchimento do documento.

Para garantir a presença na prova oferecida pelo processo, as pessoas que desejam participar devem efetuar sua inscrição através do preenchimento de um formulário que pode ser encontrado no seguinte link http://concursos.fortaleza.ce.gov.br/. Vale ressaltar que para se cadastrar na realização da prova haverá apenas a forma online.

Como vai funcionar?

O certame ocorre através de três etapas de avaliações. A primeira delas é a prova objetiva, seguindo para a prova didática, que consiste em uma aula dada, e por fim a entrega dos títulos e também comprovação profissional.

A primeira avaliação, a prova objetiva, ocorrerá no dia 7 de agosto. É importante reforçar que os aprovados deverão ser incorporados no quadro de funcionários da Rede Municipal apenas no próximo ano letivo.

Como já comentado, as vagas são para pedagogos e também professores de diversas áreas. Neste segundo caso, as 944 oportunidades são para os seguintes assuntos: Língua Portuguesa (com opção entre gramática e literatura), Ensino Religioso, Educação Física, Matemática, Geografia, História e Ciências.

Por fim, é interessante relembrar que no dia 10 de fevereiro os funcionários receberam uma lei que permite reajuste salarial de 22,24% para professores da rede municipal da região. O processo foi aprovado pela Câmara Municipal dos Vereadores.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.