Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso Público: agenda apertada pode aumentar prazo entre editais e provas

Por DIREÇÃO CONCURSOS

REPRODUÇÃO

Muitos consurseiros se preparam para assumir uma tão aguardada vaga em concurso público ainda neste ano de 2022.

Entretanto, por se tratar de um ano com diversos eventos programados para o segundo semestre, alguns pontos podem fazer com que o prazo entre a publicação dos editais e realização das provas seja estendido.

Devido a isso, as marcações de novas provas, em especial de certames nacionais, podem ficar para 2023. Veja abaixo uma análise dos principais pontos:

Clique aqui e confira todos os cursos do Direção!

Concurso público: provas previstas

Como dito anteriormente, este ano conta com diversos eventos que ocupam os finais de semanas possíveis para novas provas de concurso público, que ainda não tiveram os editais publicados.

Um exemplo são as eleições presidenciais, previstas para serem realizadas no dia 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (segundo turno).

Confira também algumas avaliações previstas:

Outro ponto a se considerar são as férias gerais em universidades e/ou escolas no fim do ano, bem como a resistência de alguma dessas instituições em aceitarem realizar provas antes do período eleitoral. Veja detalhes aqui!

Para evitar esse período, alguns certames preferiram realizar suas provas a partir de dezembro, como a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais (provas em 11/12 – objetivas e 26/2 – discursivas), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (provas em 4/12) e Assembleia Legislativa de Minas Gerais (provas em 29/1 nível médio e 5/2 – nível superior).

Em contato com uma banca organizadora, a assessoria respondeu que o calendário está realmente ficando “apertado”.

“É preciso analisar bem antes de marcar uma data. Está ficando muito apertado, a agenda está aumentando e ainda temos que analisar agendas de outras empresas”, disse.

Próximos editais

Sair da versão mobile