27.3 C
Rio Branco
15 agosto 2022 9:04 am

Concurso TRT: veja o panorama das oportunidades para 2022

Após longo período sem novos editais, os Tribunais Regionais do Trabalho começaram a se movimentar por novos concursos (concurso TRT)

POR DIREÇÃO CONCURSOS

Última atualização em 25/07/2022 11:13

Após longo período sem novos editais, os Tribunais Regionais do Trabalho começaram a se movimentar por novos concursos (concurso TRT).

Mas como está o andamento desses possíveis novos editais? Quais órgãos demonstraram interesse na realização de novos certames? Reunimos aqui para você a situação de cada um dos TRTs. Confira!

TRT 1

A região 1 (Rio de Janeiro) está atualmente com concurso vigente. O certame foi realizado em 2018 e foi organizado pelo Instituto AOCP. Foram ofertadas 16 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior.

De acordo com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para os cargos de Analista Judiciário (Administrativo), o certame segue válido até 31 de dezembro de 2024. Para os demais especialidades do edital, o concurso segue válido até agosto de 2023.

Veja o edital do concurso TRT 1 aqui!

TRT 2

Assim como o TRT RJ, o TRT SP (2ª Região) ainda está com edital vigente. O último certame aconteceu em 2018 e foi organizado pela FCC. Foram ofertadas, ao todo, 320 oportunidades para cargos de níveis médio e superior.

De acordo com o portal do CSJT, o edital segue vigente até 4 de março de 2024.

Confira o edital do concurso TRT 2 aqui!

TRT 3

concurso TRT MG (Tribunal Regional do Trabalho de Minas gerais) está prestes a acontecer. Isso porque a comissão já foi autorizada e o órgão segue, agora, para a fase de definição da banca organizadora. A expectativa é que o certame seja realizado ainda em 2022.

O presidente do órgão, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, explicou que Tribunal já iniciou diálogos com bancas organizadoras.

A banca FCC (Fundação Carlos Chagas) foi descartada, pois, segundo afirmou o desembargador, a fundação não conseguiria atender o prazo desejado.

Veja mais detalhes aqui!

TRT 4

Inscrições encerradas.

TRT 5

O concurso do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT 5) passou por nova modificação na comissão de planejamento para o próximo certame. A informação foi publicada em Diário Oficial no dia 20 de junho.

TRT 6

Na contramão de diversos TRTs que vêm anunciando a realização de concursos públicos em 2022, o TRT PE (Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco / 6ª Região), informou não pretender publicar edital de concurso TRT PE neste ano.

Isso porque, conforme mencionado em ofício, o TRT PE ainda está com o prazo de validade vigente em relação ao último concurso.

Confira mais detalhes do último edital aqui!

TRT 7

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região abriu um processo seletivo interno para remoção de servidores para a vara do trabalho de Fortaleza e Maracanaú. Essa atividade pode ser um indício para o concurso TRT CE, tendo em vista que antes de um novo edital é de praxe que os servidores sejam redistribuídos.

Saiba mais detalhes do último edital concurso TRT 17 aqui!

TRT 8

O Cebraspe foi definido como banca organizadora do próximo concurso TRT 8 (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – Amapá e Pará).

A informação foi repassada pela assessoria do próprio órgão, que divulgou que a portaria que escolheu a empresa foi assinada pela desembargadora presidente do TRT-8, Graziela Leite Colares.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

TRT 9

Foi publicado o edital do concurso TRT PR (Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região)! São oportunidades de formação de cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior de formação.

Inscrições: 20 de junho a 12 de julho.

TRT 10

Atenção interessados em ingressar como servidor no concurso TRT 10 (Tribunal Regional do Trabalho das jurisdições do Distrito Federal e Tocantins)! O órgão anunciou que não pedirá aporte financeiro para novo edital.

Em resposta ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o tribunal frisou que em caso de realização de novo certame, seriam oferecidas apenas vagas em cadastro de reserva, sem possibilidade de nomeação de aprovados.

Veja abaixo:

Devido a isso, o TRT 10 apontou a possibilidade de aproveitar a lista de candidatos aprovados em concursos, com vigência ainda em andamento, em outros órgãos da região. Os órgão citados são:

  • Superior Tribunal Militar (STM): validade até junho de 2022
    • -Analista judiciário – Área: Judiciária
    • -Técnico Judiciário – Área: Administrativa
  • Tribunal Superior do Trabalho (TST): validade até julho de 2022
    • Analista Judiciário – Área Judiciária
    • -Técnico Judiciário – Área Administrativa
    • -Técnico Judiciário – Área Administrativa, Especialidade Segurança Judiciária
  • Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1): validade até abril de 2022
    • Analista Judiciário – Área Judiciária
    • Analista Judiciário, Área Judiciária, Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal
    • Técnico Judiciário – Área Administrativa
    • Técnico Judiciário – Área Administrativa, Especialidade Segurança e Transporte

TRT 11

Realizado em 2016, o concurso TRT 11 (AM e RR) ainda está vigente. De acordo com o portal do CSJT, o edital segue vigente até 2023.

Foi destinado, ao todo, a 48 vagas para níveis médio e superior.

Veja mais detalhes do edital aqui!

TRT 12

concurso TRT SC (Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região) registrou movimentações no dia 15 de julho. Foi publicada em Diário Oficial a Portaria que instituiu a comissão de irá estudar e organizar o certame para servidores do órgão. O certame só será realizado em 2023!

TRT 13

Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 18 de julho, a informação da contratação da Fundação Cargos Chagas (FGV) como banca organizadora do novo concurso TRT PB (Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região).

TRT 14

Novidades para os concurseiros que aguardam notícias sobre o concurso TRT 14 (Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região Rondônia e Acre): a banca organizadora do certame foi definida! Dessa forma, a publicação do edital é o próximo passo nos trâmites da seleção e poderá acontecer a qualquer momento.

O anúncio foi feito pelo próprio órgão através de suas redes sociais. De acordo com a informação, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a escolhida para realizar todas as etapas do certame.

TRT 15

De acordo com despacho da Secretaria de Gestão de Pessoas do órgão, o edital do concurso TRT15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região) não será publicado neste ano.

A medida ocorreu em razão do Ofício Circular do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que havia sido entregue aos TRTs anteriormente, em que os TRTs não estariam mais obrigados a ofertarem vagas na área da Tecnologia da Informação.

TRT 16

concurso TRT MA (Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região) está a cada dia mais próximo de ser realizado! Isso porque a banca organizadora do certame foi definida e o próximo passo, agora, será a publicação do edital.

Foi publicado em Diário Oficial o extrato de Dispensa de Licitação que definiu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como a responsável pela realização das etapas da seleção

TRT 17

Mais um TRT se movimenta para ter seu edital publicado em 2022. Dessa vez, o TRT ES formou sua comissão de planejamento e o concurso TRT ES (Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região) poderá acontecer em breve.

TRT 18

Cresce a expectativa pela realização do próximo concurso TRT GO (Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – GO), que aguarda a definição da banca organizadora.

Em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, o órgão informou que as propostas começarão a ser coletadas em breve.

Além disso, o Tribunais reiterou que ainda não existe definição oficial sobre as datas de publicação do edital e realização das provas objetivas, mas há intenção é de que seja feito ainda em 2022.

TRT 19

Inscrições encerradas.

TRT 20

O último concurso TRT 20 (SE), realizado em 2016, está vigente até março de 2023. Foram 6 vagas imediatas, além de oportunidades para cadastro reserva.

Veja mais detalhes no último edital!

TRT 21

Quem esperava um novo concurso TRT RN (TRT 21) ainda em 2022 terá que esperar um pouco mais para realizar o sonho de ingressar no tribunal. O novo edital do órgão será realizado apenas em 2023.

TRT 22

Foi publicado o edital do concurso TRT PI (Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região). O certame oferta, ao todo, 43 vagas imediatas de níveis médio e superior de formação! Provas objetivas: 18 de setembro.

Inscrições: 13 de julho a 5 de agosto.

TRT 23

Saiu o edital do concurso TRT MT (Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região). O certame oferta oportunidades para cargos de Técnico e Analista. Provas objetivas: 11 de setembro.

Inscrições: 4 a 29 de julho

TRT 24

Os interessados em uma vaga para o concurso TRT24 (Tribunal Regional de Trabalho da 24ª Região – MS) devem precisar aguardar um pouco mais, já que o certame não será realizado em 2022.

A informação foi repassada em resposta ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio de ofício emitido pelo desembargador André Luís Moraes de Oliveira, presidente do Tribunal.

Confira abaixo a distribuição de vagas!

Após as autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), os concursos dos TRTs estão passando por uma redistribuição de cargos vagos. Atualmente, a tabela está assim:

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.