22 de abril de 2024

Concurso TRT14: banca organizadora é definida para novo edital

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida para organizar o próximo concurso TRT14. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 21, pelo próprio Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região, que abrange os Estados do Acre e Rondônia.

“A comissão organizadora do concurso bateu o martelo e definiu a Fundação Carlos Chagas como banca organizadora do próximo certame para provimento de servidores na Justiça do Trabalho de RO e AC”, diz a publicação.

Com o anúncio da banca organizadora, o próximo passo é a assinatura do contrato entre as partes. Somente com a FCC contratada, o edital poderá ser publicado. A expectativa é para que isso ocorra ainda este ano.

Conforme resolução administrativa já publicada, o TRT 14 conta com 82 cargos vagos nas carreiras de analista e técnico judiciário de diversas áreas. A previsão é de que essas funções sejam contempladas no próximo edital, sendo elas:

  • analista judiciário – área Administrativa, sem especialidade;
  • analista judiciário – área Judiciária, sem especialidade;
  • analista judiciário – área Judiciária, especialidade oficial de justiça avaliador federal;
  • analista judiciário – área Apoio Especializado, especialidade Tecnologia da Informação;
  • técnico judiciário – área Administrativa, sem especialidade; e
  • técnico judiciário – área Apoio Especializado, especialidade Tecnologia da Informação.

O quantitativo de vagas para cada cargo ainda não foi divulgado. A previsão é de que a oferta seja baixa, mas com o cadastro de reserva o aproveitamento poderá ser feito durante todo o prazo de validade.

Veja a previsão do edital do concurso TRT14

Em resposta recente à Folha Dirigida, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região confirmou que deu início aos preparativos e trabalha com um prazo para o lançamento do edital.

A intenção do órgão é divulgar o edital da área de Apoio e realizar a seleção ainda este ano ou até o início de 2023.

“Quanto à previsão de divulgação do referido edital, pode ocorrer ainda este ano ou no início de 2023, a depender do trâmite administrativo”, disse o TRT à Folha Dirigida.

O TRT14 também confirmou o recebimento do ofício do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que autorizou novos concursos para todos os TRT’s.

Segundo o TRT 14, atualmente existem 82 cargos vagos. Para o novo concurso, o órgão solicitou ao CSJT aporte orçamentário de R$4 milhões.

Saiba como foi o último concurso TRT14

O último concurso TRT14 teve seu resultado final homologado em novembro de 2018. A seleção contou com chances na carreira de analista judiciário, nas áreas de Estatística e Psicologia.

O edital foi publicado em junho daquele ano. Para concorrer, era preciso ter o nível superior completo, na área de interesse. A remuneração inicial, na época, era de R$11.006,83.

Ao todo, foram oferecidas duas vagas mais cadastro de reserva. Os candidatos foram avaliados, em agosto, por meio de provas objetivas e discursivas.

Os candidatos tiveram que responder a 60 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, além de um estudo de caso, com uma questão prática.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost