A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida para organizar o próximo concurso TRT14. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 21, pelo próprio Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região, que abrange os Estados do Acre e Rondônia.
“A comissão organizadora do concurso bateu o martelo e definiu a Fundação Carlos Chagas como banca organizadora do próximo certame para provimento de servidores na Justiça do Trabalho de RO e AC”, diz a publicação.
Com o anúncio da banca organizadora, o próximo passo é a assinatura do contrato entre as partes. Somente com a FCC contratada, o edital poderá ser publicado. A expectativa é para que isso ocorra ainda este ano.
Conforme resolução administrativa já publicada, o TRT 14 conta com 82 cargos vagos nas carreiras de analista e técnico judiciário de diversas áreas. A previsão é de que essas funções sejam contempladas no próximo edital, sendo elas:
- analista judiciário – área Administrativa, sem especialidade;
- analista judiciário – área Judiciária, sem especialidade;
- analista judiciário – área Judiciária, especialidade oficial de justiça avaliador federal;
- analista judiciário – área Apoio Especializado, especialidade Tecnologia da Informação;
- técnico judiciário – área Administrativa, sem especialidade; e
- técnico judiciário – área Apoio Especializado, especialidade Tecnologia da Informação.
O quantitativo de vagas para cada cargo ainda não foi divulgado. A previsão é de que a oferta seja baixa, mas com o cadastro de reserva o aproveitamento poderá ser feito durante todo o prazo de validade.
Veja a previsão do edital do concurso TRT14
Em resposta recente à Folha Dirigida, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região confirmou que deu início aos preparativos e trabalha com um prazo para o lançamento do edital.
A intenção do órgão é divulgar o edital da área de Apoio e realizar a seleção ainda este ano ou até o início de 2023.
“Quanto à previsão de divulgação do referido edital, pode ocorrer ainda este ano ou no início de 2023, a depender do trâmite administrativo”, disse o TRT à Folha Dirigida.
O TRT14 também confirmou o recebimento do ofício do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que autorizou novos concursos para todos os TRT’s.
Segundo o TRT 14, atualmente existem 82 cargos vagos. Para o novo concurso, o órgão solicitou ao CSJT aporte orçamentário de R$4 milhões.
Saiba como foi o último concurso TRT14
O último concurso TRT14 teve seu resultado final homologado em novembro de 2018. A seleção contou com chances na carreira de analista judiciário, nas áreas de Estatística e Psicologia.
O edital foi publicado em junho daquele ano. Para concorrer, era preciso ter o nível superior completo, na área de interesse. A remuneração inicial, na época, era de R$11.006,83.
Ao todo, foram oferecidas duas vagas mais cadastro de reserva. Os candidatos foram avaliados, em agosto, por meio de provas objetivas e discursivas.
Os candidatos tiveram que responder a 60 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, além de um estudo de caso, com uma questão prática.