Covid-19: 4ª dose para pessoas acima de 18 anos em Rio Branco já será liberada; veja data

Com aumento dos casos de Covid-19 em Rio Branco e a Expoacre se aproximando, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) anunciou, nesta quarta-feira (20), redução da faixa etária para vacinação da segunda dose de reforço ou quarta dose para o público a partir dos 18 anos.  

A imunização será liberada a partir da sexta-feira (22). O público com 18 anos ou mais pode tomar a quarta dose caso tenha tomado a terceira dose há quatro meses ou mais. Para uma maior adesão desse público, a Prefeitura de Rio Branco através da Semsa, promove um mutirão de vacina que inicia nesta sexta-feira (22), na Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco.

“O município preocupado com a ampliação das síndromes respiratórias e, principalmente a Covid-19, o município entende que é necessário a vacinação, que é o único meio de combater efetivamente a Covid-19, está comprovado cientificamente, não adianta irmos contra. O município fazendo a sua parte, reduziu para 18 anos a aplicação da quarta dose, a terceira dose permanece para acima de 12 anos e a primeira e segunda dose, para aqueles que não tomaram, permanece para acima de 5 anos”, explica o secretário de saúde em exercício, Jonathan Santiago.

Secretário de saúde em exercício, Jonathan Santiago. Foto: Maria Fernanda Arival/ContilNet

Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins, a população que não completou o esquema vacinal deve retornar às unidades de saúde, mesmo que tenham perdido a carteira de vacinação. “Nosso pedido é que a população volte às unidades de saúde para completar o esquema, dê uma olhada na carteira, se perdeu, mesmo assim vai na unidade de saúde. Os técnicos têm como procurar no sistema em que momento você está, se é a primeira dose, segunda ou terceira”, diz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Covid-19: 4ª dose para pessoas acima de 18 anos em Rio Branco já será liberada; veja data