33.3 C
Rio Branco
17 agosto 2022 11:42 am

Doença misteriosa que causa sangramento nasal mata três pessoas

Casos aconteceram no sul da Tanzânia e pacientes com suspeita estão isolados

POR CATRACA LIVRE

Última atualização em 16/07/2022 15:22

Autoridades de saúde da Tanzânia investigam uma doença misteriosa que provoca sangramento nasal. Até o momento, foram registradas três mortes e 10 internações na região sul do país, de acordo com a imprensa local.

A presidente do país, Samia Suluhu Hassaan, disse que a hipótese é que a doença esteja associada a impactos da degradação ambiental.

“Se fosse um ou dois casos, poderíamos supor que foi a pressão alta que estourou os nervos, mas em vários casos, algo que nunca vimos antes, consideramos uma doença estranha, que pode ter sido causada pela interação crescente entre pessoas e animais selvagens”, disse ela na 20ª Assembleia Plenária da Associação de Conferências Episcopais Membros da África Oriental (AMECEA).

Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) na quinta-feira alertou que as doenças zoonóticas estavam se tornando um problema crescente na África.

Sintomas

A doença se assemelha a uma febre hemorrágica viral e os sintomas da doença incluem dor de cabeça e fadiga corporal, além de febre e hemorragia nasal.

sangramento nasal

Crédito: FG Trade/istockPacientes também têm apresentado febre e fadiga

O diretor médico do país, Aifello Sichalwe, disse que amostras dos pacientes foram testadas e deram negativo para covid-19, Ebola e Marburg. Essa última doença foi notificada recentemente pela OMS após casos em Gana.

Como forma de precaução, o governo impôs quarentena a pacientes suspeitos de terem sido infectados pela doença e o rastreamento de contatos.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.