Bolsonaro participa de marchas para Jesus no Nordeste

Em pré-campanha à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou ao Nordeste neste sábado (16) para participar de eventos evangélicos, em Natal (RN) e Fortaleza (CE). O grupo religioso é parte importante do eleitorado do presidente.

A viagem de Bolsonaro prevê a participação em marchas para Jesus nas duas capitais. As caminhadas são um dos principais eventos anuais da comunidade evangélica, sendo organizadas por todo o país há 30 anos.

Ele estará em Natal pela manhã e tarde neste sábado. Na capital do Rio Grande do Norte, também deve ir a uma missa católica na Basílica dos Mártires e a um culto na Assembleia de Deus, no bairro Alecrim. O presidente participa da Marcha para Jesus às 14h.

 

A previsão é que Bolsonaro chegue às 17h em Fortaleza e faça uma caminhada às 18h. A ida ao Nordeste é estratégica para o presidente, já que a região é majoritariamente favorável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo as pesquisas de intenção de voto.

Bolsonaro tem reforçado seu discurso sobre pautas de costume e religiosas na pré-campanha eleitoral. Ele lidera as intenções de voto na comunidade evangélica, enquanto os eleitores que se declaram católicos preferem Lula.

A última pesquisa do Instituto Datafolha sobre o tema religioso, de 22 e 23 de junho, mostrou que 36% dos evangélicos pretendem votar em Bolsonaro e 28% em Lula. Já 42% dos católicos escolheram o petista, frente a 20% do atual presidente.

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Bolsonaro participa de marchas para Jesus no Nordeste