Ícone do site ContilNet Notícias

Empreender em casa: 3 atividades para trabalhar home office 

Por REDAÇÃO

FRE PIK

Ainda é comum o pensamento de que para começar um negócio é preciso investir alto logo no início. Mas não é uma regra impossível de contornar nos dias de hoje.

Cada vez mais surgem opções de negócios que podem ser realizados em casa e que requerem pouco investimento inicial. Veja três atividades que estão em destaque em seus setores e permitem ao empreendedor ou mesmo trabalhador formal atuar de casa.

1 – Serviço delivery de marmitex

Começar um negócio próprio no setor de alimentos, normalmente requer investimento em equipamentos de cozinha. Mas para começar com algo de escala menor é possível trabalhar de casa (respeitando as leis de vigilância sanitária) e investir no delivery de marmitex, por exemplo, e saiba que essa é uma excelente opção, pois trata-se de um dos nichos que mais crescem no mercado.

De acordo com dados do Sebrae, entre os anos de 2014 e 2019, o número de comércio de marmitas aumentou 134%. Ainda, com o aumento dos pedidos online impulsionados também pelo crescimento do digital, os negócios relacionados a alimentos tem projeção de crescimento acelerado.

A melhor parte é que você pode começar sua marmitaria em casa e precisa apenas:

2 – Estética facial e alongamento de cílios

Um nicho que movimenta a economia mesmo durante crises é sem dúvida o da estética e beleza. Entre suas opções, a estética facial é uma boa aposta para quem deseja empreender atendendo em casa. Em especial o procedimento chamado alongamento de cílios, que ganhou destaque durante a pandemia e mantém crescimento provando ser um investimento sólido.  

Muitas empreendedoras têm começado negócios pequenos nesse nicho e crescido rapidamente, construindo verdadeiros impérios como extensionistas de cílios. Isso porque o Brasil tem o maior mercado do mundo quando se trata de cosméticos e cuidados pessoais.

Isso aliado a facilidade de comprar online com valor de atacado, o profissional pode adquirir produtos de qualidade por valores acessíveis de forma simples.

Como a área possui alta demanda e investimento inicial baixo para começar é preciso apenas:

3 – Tele ou Web Operador de Call Center

O Call Center é outro setor que já permite trabalhar home office e entre as principais vantagens desse nicho estão a otimização de tempo e de gastos. 

Com o avanço da tecnologia, o call center não é mais um setor apenas de atendimento por telefone, mas também por meios digitais. Além disso, de acordo com apontamento feito pelo grupo Services, houve um aumento de 120% na espera das chamadas durante a quarentena. Ou seja, é um setor que ainda tem muito espaço para crescer.

Contudo, para trabalhar como Call Center em casa, alguns pontos são fundamentais:

Pronto para empreender ou trabalhar formalmente de casa?

Munido dessas informações, torna- se mais fácil optar por montar ou não sua área de atendimento e trabalho e investir em qualificação para atuar no nicho da sua escolha.

Também é possível estudar online o que pode facilitar seu aprimoramento profissional, seja para investir em um negócio próprio ou ser colaborador em uma empresa. Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando todas as publicações.

Sair da versão mobile