Ícone do site ContilNet Notícias

Fiel diz que pastor pediu carro emprestado e sumiu; polícia investiga

Por METRÓPOLES

Reprodução

Um pastor evangélico da capital goiana está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) por fugir com um veículo que ele havia pedido emprestado para levar a esposa ao médico.

A família detentora do automóvel levou o caso à polícia e se disse surpresa pelo fato de o homem utilizar da religião e da boa fé das pessoas para conquistar a confiança e cometer o crime.

O suposto pastor, identificado como Murilo Alves Martins, conheceu a família há cerca de um mês e passou a frequentar a casa em momentos de oração.

Na última quinta-feira (14/7), ele foi até a residência das vítimas e pediu o carro emprestado, alegando que precisava levar a mulher ao hospital. Ele disse, ainda, que devolveria o veículo durante a tarde, mas, até então, quase uma semana depois, ele ainda não apareceu.

O carro pertence ao eletricista predial Jheyfferson da Silva, que o utilizava como instrumento de trabalho. Agora, além de lamentar o transtorno, o pai de duas crianças pequenas calcula um prejuízo de mais de R$ 30 mil.

Em entrevista à TV Anhanguera, filiada da TV Globo em Goiás, a irmã de Jheyferson, Steffany Lorrane Fernandes Silva, disse que a família não suspeitou do pedido feito, justamente, por se tratar de um pastor.

O caso vem sendo tratado pela polícia como apropriação indébita e Murilo Alves Martins segue sendo procurado.

Sair da versão mobile