A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) recebeu nesta segunda-feira, 11, medicamentos, material cirúrgico e equipamentos destinados às duas salas cirúrgicas da unidade, para o mutirão de cirurgias que já teve início, em junho, com a realização de exames pré-operatórios.
“Chegamos ao momento crucial do grande mutirão de cirurgias que organizamos para dar uma resposta à sociedade”, ressalta o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.
Na quarta-feira, 13, serão feitas as primeiras cirurgias do mutirão. Inicialmente serão realizados procedimentos na especialidade vascular, com cirurgias de varizes, e urológica, com vasectomia, em que serão atendidos, em média, dez pacientes por dia, considerando que são procedimentos de pequena e média permanência, podendo ser chamados de cirurgias ambulatoriais.
“É com muita alegria que a Fundação Hospitalar recebe esses equipamentos, e para nossa população é mais um passo rumo à conquista da sua cirurgia”, afirma a chefe do Planejamento da instituição, Duciana Araújo.
O mutirão de cirurgias da Fundhacre se desenvolve por meio de emenda parlamentar, juntamente com o repasse do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Acre), totalizando o montante de R$ 25 milhões.