Ícone do site ContilNet Notícias

Governo muda entendimento sobre exigência de doses de vacina na ExpoAcre

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Governo muda entendimento sobre exigência de doses de vacina na ExpoAcre

Foto: Assessoria

O governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (29) um novo entendimento a respeito da cobrança da carteira de vacinação contra Covid-19 na ExpoAcre 2022.

Antes, 3 doses eram exigidas para entrada na feira. A partir desta sexta, apenas 2 doses mínimas são exigidas para pessoas a partir dos 12 anos.

Quem não foi imunizado, deve apresentar resultado negativo em teste antígeno realizado nas vinte e quatro horas anteriores à abertura do evento.

O uso de máscara durante o tempo de permanência e circulação no ambiente está mantido.

Durante os sete dias de exposição, que terá início no sábado, 30, a Expoacre de Rio Branco contará com três portões de acesso, sendo que em dois deles uma equipe da Vigilância Sanitária do Estado estará presente para o cumprimento das medidas sanitárias contra a covid-19.

A outra barreira será composta por uma equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI), para conferir se o participante está devidamente imunizado contra o vírus, o que deverá ser comprovado com a apresentação da carteira de vacinação. Mesmo se o visitante não estiver portando o documento, os profissionais estarão com pronto acesso ao conectUS para a devida comprovação.

Sair da versão mobile