29.3 C
Rio Branco
17 agosto 2022 8:46 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Há 15 anos como Papai Noel, idoso faz ‘bico’ como ‘Velho do Rio’ e garante renda fora de época

Roberto Ribeiro, de 69 anos, sempre teve como garantia o emprego temporário de Papai Noel aos fins de ano. Agora, o idoso foi contratado para um evento e interpreta o 'Velho do Rio', da novela 'Pantanal'

POR G1

Foi lá em 2006 que Roberto Ribeiro, de 69 anos, usou dos aspectos físicos e começou a atuar como Papai Noel em shoppings de Campo Grande. Agora, em 2022, o idoso garante um “bico” diferente e fora da época de Natal, mas que a barba e cabelos grisalhos permanecem como essenciais: o de “Velho do Rio”.

Há 15 anos como Papai Noel fixo nos Natais dos campo-grandenses, Roberto Ribeiro assumiu o papel de “Velho do Rio” em um evento, em Campo Grande. Desta vez, o idoso deixou de lado o gorro vermelho pelo chapéu de peão, roupa surrada, cajado e até berrante para entrar no personagem da novela “Pantanal”.

“É a primeira vez [que sou Velho do Rio], mas vou te dizer, muito gostoso, viu?! Só ontem calculo que eu tenha tirado de mil fotos para cima”, disse rindo Roberto, vestido de “Velho do Rio”, que vem garantindo renda fora da época do Natal. 

O "Velho do Rio" vem fazendo fama no congresso.  — Foto: Redes sociais/Reprodução
O “Velho do Rio” vem fazendo fama no congresso. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Roberto é de Minas Gerais, mas vive em Mato Grosso do Sul há quase 26 anos. Além de amante do estado, o idoso é fã de carteirinha da novela Pantanal. Lá na primeira versão, em 1990, já assistia as histórias de Juma e Jove.

Ao assistir a versão atual, foi inegável o reconhecimento pela semelhança com o personagem místico de Osmar Prado. “Eu estou assistindo. A primeira versão eu assisti todinha. Eu acho interessante a parte dele, quando ele fica zangado, ele vira sucuri”, comentou.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.