23.3 C
Rio Branco
9 agosto 2022 8:39 pm

Hamilton ficou sem água sob calor de 60ºC em pista na França: ‘Perdi uns 3kg’

POR GE

Última atualização em 24/07/2022 15:51

Já imaginou dar mais de 50 voltas dentro de um carro de Fórmula 1 sob efeitos de uma onda de calor que atinge todo o continente, por duas horas, sem acesso à hidratação? Foi o que aconteceu com Lewis Hamilton na corrida do GP da França, neste domingo. Segundo colocado, o heptacampeão passou maus bocados sem água enquanto a temperatura da pista beirava os 60ºC e, no ar, acima de 30ºC – um recorde para o temperado verão europeu.

– Me sinto fantástico, mas fiquei um pouco desidratado. A garrafa de bebida não funcionou durane a corrida. Eu nunca bebo durante a prova, essa foi a primeira vez que eu tentei o ano inteiro e não saiu nada. Não vi meu peso agora, mas acho que perdi uns três quilos. Estou ansioso para acabar com o resto da bebida – revelou.

Assim que chegou à sala do pódio, o heptacampeão se deitou imediatamente no chão, antes de se dirigir para a cerimônia de premiação da prova acompanhado do colega George Russell, terceiro colocado.

Hamilton, que conquistou neste domingo seu quinto pódio em 2022, garantiu o resultado ainda no começo da prova. Ele pulou de quarto para o terceiro lugar na largada e defendeu-se da pressão de Sergio Pérez pelo resto da disputa.

Leia mais em Ge.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.