23 de abril de 2024

Homem encontra jaguatirica na cama do filho após deixar janela aberta; veja vídeo

Uma jaguatirica foi encontrada dormindo tranquilamente na cama de uma criança, na noite de segunda-feira (18), em Nioaque (MS) – a 180 km de Campo Grande. O animal silvestre foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) após o dono da casa encontrar o animal, que foi confundido com um “filhote de onça”. Assista no vídeo acima a soltura do “bebê” felino.

CLIQUE AQUI para ver o video.

O morador, de 53 anos, informou que deixou a janela do quarto da criança aberta e, quando chegou em casa, se deparou com o animal em cima da cama no quarto. Assustado, o homem fechou o cômodo e acionou a PMA.

Na residência, a equipe percebeu que na verdade, o “filhote de onça”, era uma jaguatirica fêmea e adulta, da espécie Felis Pardalis ou Leopardus pardalis. Devido às circunstâncias de ser um felino em local fechado, que poderia ferir alguém ou ser ferido, a equipe optou por colocar a gaiola de contenção na porta para atrair o animal.

Assim que a jaguatirica entrou, os militares fecharam a porta da armadilha. A jaguatirica não apresentava ferimentos e foi solta em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.

Ao retornar no quarto, homem encontrou jaguatirica na cama do filho — Foto: Reprodução/ PMA

Ao retornar no quarto, homem encontrou jaguatirica na cama do filho — Foto: Reprodução/ PMA

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost