O “dinizismo” está com tudo. O Fluminense está invicto há 10 jogos. No período, o time comandado por Fernando Diniz fez 21 gols e sofreu sete. Nesta quinta-feira (28/7), o Tricolor Carioca vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O Fluminense eliminou o Cruzeiro, líder da Série B, nas oitavas de final, para chegar até a fase atual da Copa do Brasil. O Tricolor Carioca venceu os dois jogos: 2 x 1 na ida, dentro de casa, e 3 x 0 na volta.
Vida fácil?
Rival do Fluminense na Copa do Brasil, o Fortaleza está tendo uma temporada decepcionante. Eliminado na Libertadores e último colocado no Brasileirão, o Leão eliminou o rival Ceará após fazer o resultado no jogo de ida, ao ganhar por 2 x 0, ficando 2 x 1 no agregado.
Se o Fluminense está invicto há 10 jogos, as últimas 10 partidas do Fortaleza são bem oscilantes, com apenas duas vitórias, além de ter três empates e cinco derrotas. São 12 gols sofridos e oito marcados.
“Dinizismo”
Fernando Diniz assumiu o Fluminense na 15ª posição do Brasileirão e agora está em 3º, com cinco pontos atrás do líder Palmeiras. Até o momento, o treinador fez 21 jogos pela equipe. São 14 vitórias, quatro empates e três derrotas.
Com o treinador, o Flu vem apresentando um poder de fogo potente. O Tricolor Carioca balançou as redes 45 vezes em 21 jogos, dando uma média de 2,14 gols por partida.
Fortaleza e Fluminense entram em campo nesta quinta-feira (28) pelas quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h30 na Arena Castelão.
O Fortaleza quer virar a chave para a Copa do Brasil. Se na Série A a situação não vai nada bem, com o time na lanterna ao fim do primeiro turno, na Copa do Brasil a chance de seguir firme no milionário torneio nacional existe. O clube lançou até promoção nos ingressos para contar com o máximo possível de torcedores.
Escalações
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
Vojvoda, questionado pelo torcedor, tem na Copa do Brasil a chance de ganhar fôlego antes do início do 2° turno do Brasileirão. No entanto, há a possibilidade de o treinador poupar alguns atletas de olho no Cuiabá, próximo adversário da Série A.
Pendurados: Não há.
Quem está fora: Tinga, Zé Welison, Hércules, Fernando Miguel e Matheus Vargas estão no DM.
Fluminense – técnico: Fernando Diniz
Após mudar a cara do jogo ao entrar em campo no duelo com o Bragantino, Matheus Martins, que vinha sendo utilizado como titular até antes do último confronto, deve retomar a vaga entre os 11 iniciais. Para o confronto, o comandante tem à disposição Marrony, que atuou nas duas últimas partidas (e acabou expulso contra o Bragantino), e Michel Araújo, que ainda não entrou em campo. Outro reforço desta janela, Alan não foi regularizado a tempo e não poderá atuar pela equipe na Copa do Brasil de 2022. Nathan está fora do jogo por ter sentido um desconforto na coxa esquerda.
Pendurado: André
Quem está fora: Nathan (desconforto na coxa esquerda), Alan (não pode ser regularizado) e David Braz (dores na coxa direita).
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – SP
Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro – CE
Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos – CE
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos – SP (FIFA)