25 de abril de 2024

Mulher da Casa Abandonada: polícia cumpre mandado e entra em mansão

Polícia Civil cumpriu, na tarde desta quarta-feira (20/7), mandado de busca e apreensão em uma mansão localizada no bairro Higienópolis, região nobre de São Paulo. A operação faz parte de uma investigação que apura se a moradora da casa, Margarida Bonetti, sofre de distúrbio psiquiátrico e se foi vítima de abandono de incapaz.

A polícia precisou arrombar a janela para entrar, embora a moradora da casa estivesse no local, mas não permitiu a entrada dos agentes.

“A casa é uma fortaleza”, disse Margarida ao discutir com os agentes. O policiais do 4º Distrito Policial averiguam se a mansão tem condições de habitação, como higiene e aspectos sanitários. A operação foi acompanhada por dezenas de curiosos na rua.

“Constatamos na investigação energia elétrica ligada, água e luz funcionando, com contas sendo pagas. Então presume-se ambiente [para moradia]”, afirmou o delegado Marcelo Palhares.

Abandono de incapaz

Rosa Vicente de Azevedo, irmã de Margarida, prestou depoimento em 11/12. Ela negou que a irmã tenha “problema de ordem mental”, segundo a investigação. Ela também afirmou ser responsável pelo sustento da mulher que vivia na mansão.

A história da mulher é tema do podcast A Mulher da Casa Abandonada, da Folha de S.Paulo.

A Mulher da Casa Abandonada

Margarida Bonetti foi acusada de ter mantido uma mulher nos Estados Unidos em condições análogas à escravidão entre o fim da década de 1970 e o começo dos anos 2000.

Em meio ao processo de investigação do caso, Margarida voltou para o Brasil e mora, desde então, na mansão em Higienópolis. Ela chegou a abandonar a mansão, mas voltou ao local.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost