30.3 C
Rio Branco
12 agosto 2022 11:33 am

Pesquisa lista Perpétua Almeida entre os 100 mais influentes membros do Congresso Nacional

Deputada aparece pela terceira vez consecutiva no levantamento e desta vez é a única da bancada do Acre

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 18/07/2022 10:45

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) é a única parlamentar da atual bancada do Acre a integrar a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A pesquisa foi divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), nesta segunda-feira (18).

É o terceiro ano consecutivo em que a deputada aparece na lista e a primeira vez que ela aparece como única parlamentar do Acre. A pesquisa avalia os 513 deputados e os 81 senadores. Os escolhidos são chamados de “Os Cabeças” do Congresso.

De acordo com o DIAP, os “Cabeças” do Congresso Nacional são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício da atividade ou que são específicos em algumas qualidades e habilidades do processo legislativo, como a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão dessas, e tomada de decisão. Os “Cabeças” fazem parte de uma espécie de “elite” do parlamento.

“É uma honra integrar mais uma vez a lista dos 100 Cabeças do Congresso, a lista dos mais influentes. Amor e coragem tem sido nossa forma de trabalhar na defesa de um Acre e um Brasil mais justo. Essa visibilidade política e reconhecimento é a colheita dos bons frutos. Me anima a continuar lutando o bom combate”, disse.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.