29.3 C
Rio Branco
18 agosto 2022 8:28 am

PL de Roberto Duarte que consolida apoio ao empreendedorismo feminino no AC é aprovado na Aleac

Segundo o texto, o Poder Executivo deve firmar convênios com instituições públicas e privadas, para implementação de medidas

POR ASSESSORIA

Última atualização em 07/07/2022 07:43

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado Roberto Duarte (Republicanos) que dispõe sobre o estímulo ao empreendedorismo feminino no âmbito do Estado do Acre. O projeto segue para sanção governamental.

O PL garante medidas de apoio e estímulo ao Empreendedorismo Feminino, com o objetivo de promover a consolidação de empreendimentos liderados por mulheres.

Segundo o texto, o Poder Executivo deve firmar convênios com instituições públicas e privadas, para implementação de medidas como: estímulo ao ensino do empreendedorismo feminino nas escolas, oferta de cursos técnicos para mulheres e estímulo à formação cooperativista e a facilitação do acesso das mulheres às linhas de crédito para criação e expansão de seus empreendimentos.

“Ficamos felizes em colaborar com projetos que fomentem o empreendedorismo feminino. Pois, sabemos que medidas como essas colaboram para a construção de uma sociedade mais justa, gerando oportunidades de liderança para as mulheres. Assumir o próprio negócio é uma forma de empoderamento e de ascensão para cargos de liderança, assim, é muito importante apoiar essas atividades e colaborar para a modificação do quadro de desigualdade”, destacou Roberto Duarte.

De acordo com o PL, ao apoiar o empreendedorismo feminino, a economia é fomentada e as relações sociais são transformadas, pois quando mulheres alcançam a autonomia financeira, não precisam mais se submeter a relacionamentos abusivos e violentos, visto que, muitas das vezes as mulheres se mantém em relacionamento abusivos por dependerem de seus companheiros para se sustentar, ou seja, o negócio próprio ajuda as mulheres a sustentarem suas famílias, podendo acabar com a dependência financeira de um companheiro, por exemplo.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.