O ato de assinatura de um convĂȘnio entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Liga Cruzeirense de Futebol, ocorreu nesta segunda-feira (18), no auditĂłrio do Centro Educacional (Cedup). O municĂpio vai liberar um valor de 60 mil reais para a realização das competiçÔes oficiais durante o ano de 2022.
A cidade estava hĂĄ mais de dois anos sem a disputa dos campeonatos, da primeira e segunda divisĂŁo e do juvenil, em razĂŁo da pandemia de Covid. No entanto, este ano, com a maioria das pessoas imunizadas, a Liga de Futebol jĂĄ anunciou o inĂcio do calendĂĄrio esportivo que serĂĄ financiado pela a prefeitura.
“Estava todo mundo ansioso depois desse perĂodo sem podermos realizar as competiçÔes oficiais, mas, graças a Deus, estamos firmando esse pacto com as 32 equipes da segunda divisĂŁo, mais as 10 da primeira divisĂŁo, e jĂĄ definimos a data do inĂcio das competiçÔes, que Ă© o dia 30 de julho. Sendo assim, estamos fazendo esse convĂȘnio para que a gente possa bancar todos os campeonatos e, desta forma, os torcedores nĂŁo vĂŁo gastar nada para entrar e assistir as partidas. Os atletas tambĂ©m nĂŁo vĂŁo precisar pagar taxa de inscrição, isso vai ser patrocinado pelo poder pĂșblico municipal”, garantiu Zequinha.
Durante a solenidade que oficializou o acordo, o prefeito tambĂ©m anunciou que todas as equipes que vĂŁo participar das competiçÔes oficiais receberĂŁo uniformes e materiais que serĂŁo fornecidos pelo municĂpio. O presidente da liga agradeceu a prefeitura pelos investimentos.
“Esse era o momento mais esperado pelos futebolistas de Cruzeiro do Sul. Depois de mais de 2 anos vamos retomar o nosso futebol. Com esse convĂȘnio assinado pelo prefeito, vamos dar inĂcio, no dia 30, ao campeonato da primeira divisĂŁo. TambĂ©m vamos jĂĄ entregar os uniformes e kits de bolas para 10 equipes da primeira e para 32 equipes da segunda divisĂŁo. Queremos aqui agradecer a prefeitura por patrocinar todos os campeonatos desde a primeira atĂ© os juniores”, agradeceu Rodrigues.

