Prefeitura de SP interdita nove prédios que correm risco de desabar na região da 25 de Março

A Prefeitura de São Paulo interditou nove prédios que correm o risco de desabar por causa de um incêndio na região da 25 de Março.

Tecido, papelão, plástico. O material estocado continuava alimentando o fogo. Os bombeiros fizeram um trabalho de resfriamento da estrutura do prédio, pelo lado de fora.

No fim da manhã, bombeiros e engenheiros da prefeitura avaliaram o prédio onde começou o incêndio. Eles constataram que a laje está envergando com o peso de material e acúmulo de água. Ouviram muitos estalos na estrutura e concluíram que há risco de desabamento.

“Então a gente preferiu, juntamente com engenheiros da prefeitura, fazer a interdição da rua 25 de Março, aumentar o perímetro por segurança e como ação preventiva”, explica André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Outros oito prédios foram interditados preventivamente e que também correm risco de desabar. O incêndio começou na noite de domingo (10) e atingiu dois prédios, uma loja de artigos de festa e a primeira igreja ortodoxa do Brasil. O fogo destruiu 300 lojas e salas comerciais. Os bloqueios nas ruas afetam 2,8 mil lojas.

“Nós temos duas lojas, aproximadamente 110 funcionários. O comércio de porta fechada é comércio perdido”, relata o comerciante Pierre Sarruf.

Jefferson, que faz entregas de produtos descartáveis na região, viu a clientela diminuir.

“Eu fazia na média umas 20 entregas. Hoje em dia estou fazendo seis ou sete”, conta o entregador Jefferson Santos.

Em imagens feitas nesta noite de terça (12), era possível ver focos de incêndio no prédio de dez andares e na loja de artigos de festa. Já são 48 horas desde que o fogo começou.

Para ter acesso ao vídeo, clique AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de SP interdita nove prédios que correm risco de desabar na região da 25 de Março