Presença do Peru, marca primeiro dia de Expoacre

No primeiro dia da Expoacre o destaque foi a presença das representações peruanas. Já na abertura, o Governador Gladson Cameli recebeu o governador do Departamento de Puno (Peru), Geman Alejo Apaza, e a Coordenadora da Promperu Milagros Uchoa em seu gabinete, onde foram lançadas intenções visando estabelecer intercâmbios culturais, turísticos e de negócios.

Após este ato, as atenções se voltaram para o Galpão institucional, onde aconteceu a abertura oficial do estande da Promperu e o demais estandes oriundos deste país vizinho.

A delegação peruana está composta por representantes do Consulado no Acre, de Puno, Urubamba e da Promperu.

O Governo do Estado foi representado pelo Secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia – SEICT, que acompanhou as autoridades na visita oficial aos estandes.

Estou muito agradecido pelo convite, pois pude conhecer as qualidades do povo acreano, bem como fiquei surpreso o que eu vi sobre os expositores e a gastronomia, comentou Apaza.

Trabalhamos para fazer a melhor Expoacre e a presença dos nossos irmãos peruanos brindam nosso evento. Nosso estado vem já vem colhendo os frutos do trabalho de luta pela integração binacional, e considerando o desenvolvimento que vem se concretizando a cada ano nos leva para boas perspectivas e crenças de que a integração Acre-Peru é o caminho, segundo Assurbanípal Mesquita, Secretário da SEICT.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Presença do Peru, marca primeiro dia de Expoacre