23.3 C
Rio Branco
13 agosto 2022 1:51 am

Presença do Peru, marca primeiro dia de Expoacre

POR SECOM

Última atualização em 31/07/2022 17:18

No primeiro dia da Expoacre o destaque foi a presença das representações peruanas. Já na abertura, o Governador Gladson Cameli recebeu o governador do Departamento de Puno (Peru), Geman Alejo Apaza, e a Coordenadora da Promperu Milagros Uchoa em seu gabinete, onde foram lançadas intenções visando estabelecer intercâmbios culturais, turísticos e de negócios.

Após este ato, as atenções se voltaram para o Galpão institucional, onde aconteceu a abertura oficial do estande da Promperu e o demais estandes oriundos deste país vizinho.

A delegação peruana está composta por representantes do Consulado no Acre, de Puno, Urubamba e da Promperu.

O Governo do Estado foi representado pelo Secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia – SEICT, que acompanhou as autoridades na visita oficial aos estandes.

Estou muito agradecido pelo convite, pois pude conhecer as qualidades do povo acreano, bem como fiquei surpreso o que eu vi sobre os expositores e a gastronomia, comentou Apaza.

Trabalhamos para fazer a melhor Expoacre e a presença dos nossos irmãos peruanos brindam nosso evento. Nosso estado vem já vem colhendo os frutos do trabalho de luta pela integração binacional, e considerando o desenvolvimento que vem se concretizando a cada ano nos leva para boas perspectivas e crenças de que a integração Acre-Peru é o caminho, segundo Assurbanípal Mesquita, Secretário da SEICT.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.