19 de abril de 2024

Professor é encontrado morto com ferimento na cabeça em pousada

O professor Mário Nunes de Moraes, 40 anos, foi encontrado morto com ferimento na cabeça, nesta quinta-feira (21), em uma pousada do bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio.

Mário era servidor de carreira da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e atuava como diretor da Escola Municipal Santa Rosa II, na zona rural da capital. Em nota, a pasta lamentou a morte do servidor (leia mais abaixo).

Segundo relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o professor foi encontrado deitado na cama. Entre os pertences dele, foram localizados apenas a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o cartão do Serviço Único de Saúde (SUS). O celular não foi achado.

O laudo de legistas do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a vítima morreu em decorrência de traumatismo craniano.

A autoria e as circunstâncias do caso ainda são desconhecidas. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Confira, na íntegra, nota da Semed sobre o caso:

Nota de Pesar

A secretária Municipal de Educação, professora Dulce Almeida, em nome de todos os servidores da educação, lamenta o falecimento do servidor MÁRIO NUNES DE MORAES, nesta quinta-feira (21).

Mário era servidor de carreira da Semed e atuava como diretor da Escola Municipal Santa Rosa II, Zona Rural.

Currículo

Mário Nunes era Especialista em Pesquisas Educacionais, pela Universidade do Estado do Amazonas UEA (2006). Licenciado em Normal Superior, pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA (2005). Também graduado em Pedagogia, pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2010). Cursando MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa, pela Infoco Pólis Civita em parceria com a ESPI/SEMED da Prefeitura de Manaus. Foi convidado para ser o titular da Gerência Administrativa da Divisão Distrital da Zona Rural da SEMED, desde 2014. Também, atuou como Assessor Pedagógico junto às escolas rurais, na mesma DDZ Rural, de 2009 a 2014. Servidor Estatutário da SEMED Manaus, no cargo de professor dos anos iniciais, atuando, principalmente, nos temas: aprendizagem, construção, processo, ensino de ciências, leitura, escrita, educação, solidariedade, construção, gestão, formação, escolas e meninos carvoeiros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost