33.3 C
Rio Branco
17 agosto 2022 11:35 am

Rio Acre: 2022 pode ficar marcado como um dos anos mais secos da história, prevê Defesa Civil

Um possível colapso no abastecimento de água pode afetar mais de meio milhão de pessoas

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 19/07/2022 14:22

Medindo apenas 1,88 metro em Rio Branco, nesta terça-feira (19), o Rio Acre vira um dos focos principais de preocupanção das autoridades.

Nesta manhã, a governadora do Estado em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro, e o presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), André Hassem, navegaram o manancial para verificar de perto a situação.

A governadora constatou a necessidade de se intensificar campanhas de conscientização, tendo em vista da grande quantidade de entulho depositada às margens do ri.

“Temos que trabalhar para esclarecer a população, principalmente as crianças, para que cresçam e tenham consciência dos malefícios causados”, declarou.

A Defesa Civil prevê que 2022 pode ficar marcado como um dos anos mais secos da história. Um possível colapso no abastecimento de água pode afetar mais de meio milhão de pessoas. Na zona rural, a escassez dificulta a produção agrícola, além de comprometer a navegabilidade.

“Vamos nos reunir com outros órgãos para debater projetos de recuperação das matas ciliares, conscientizar as pessoas por meio da educação ambiental e agir, de acordo com a lei, contra quem pratica ilícitos ambientais”, afirmou.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.