29.4 C
Rio Branco
14 agosto 2022 11:01 pm

Saúde Itinerante leva atendimento especializado a Xapuri e Plácido de Castro

POR ASCOM

Última atualização em 25/07/2022 09:48

A equipe multiprofissional da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com as prefeituras de Xapuri e Plácido de Castro, realizou na sexta-feira e sábado, 22 e 23, mais uma edição do programa Saúde Itinerante Especializado.

Atendimentos em ginecologia e obstetrícia, ortopedia, pediatria, infectologia e Transtorno do Espectro Autista (TEA) totalizaram mais de 2.200 procedimentos.

Em Xapuri, as ações foram realizadas na Escola Estadual Divina Providência, na Unidade Básica de Saúde Felix Bestene e no Hospital Epaminondas Jácome. O evento contou com o apoio voluntário dos alunos de enfermagem da universidade Unopar.

Entre as especialidades médicas oferecidas estavam as de gastroenterologia, infectologia, pediatria, ortopedia e ginecologia e obstetrícia, além de exames de ultrassonografia, endoscopia e laboratoriais, entre outros, somando 1.247 atendimentos.

Em Plácido de Castro, crianças com suspeita ou diagnóstico de autismo foram beneficiadas com os serviços de pediatria, neuropediatria, neuropsicologia, nutrição, fonoaudiologia, genética, terapia ocupacional enfermagem, serviço social e regulação de exames, somando 1.002 ações em saúde.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.