Sucuri gigante ‘desfila’ para fotógrafos dos EUA durante expedição; veja vídeo

Em toda sua majestade, uma sucuri-verde, de aproximadamente 7 metros, foi filmada “desfilando” para fotógrafos durante uma expedição subaquática, em um rio de água cristalina, em Bonito (MS). A tranquilidade da cobra impressionou os fotógrafos. Veja o vídeo impressionante acima.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

g1 conversou com o biólogo e responsável pela expedição, Daniel De Granville. Para o fotógrafo, o encontro com a sucuri foi único e movido pela ansiedade e apreensão. “Eu estava conduzindo uma expedição fotográfica com uma equipe de fotógrafos dos EUA. Havia um certo clima de apreensão e ansiedade no ar”, relatou.

O resultado da expedição foi compartilhado nas redes sociais de Daniel, nesta semana. (Clique aqui para ver outros flagrantes). Porém, o registro foi feito lá em 2012. As folhas estavam caindo, o clima começava a ficar ameno. Era fim do outono e início do inverno quando o fotógrafo recepcionou os turistas norte-americanos, ávidos para encontrar alguma “anaconda brasileira”.

Expedição dos gringos

As sucuris são vistas com mais frequência, geralmente, após o início do inverno. Este momento é quando as cobras saem dos rios em busca de algum resquício de sol. O período não muito favorável causou apreensão em Daniel, que ficou com receio de não encontrar alguma cobra gigante.

“Esta expedição estava se iniciando no mês de junho, que é um pouco cedo para encontrar as sucuris na natureza. Mas, felizmente, logo nos primeiros dias já tivemos este encontro, que foi um dos mais marcantes que me lembro, pelo tamanho e calma da sucuri”, relembrou.

Daniel explica que a expedição começa em clima de ansiedade. A deixa para os fotógrafos entrarem na água é quando alguma sucuri é avistada. Como guia e responsável pela experiência, Daniel comenta que os registros feitos por ele são apenas em brechas, captando os bastidores da aventura.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sucuri gigante ‘desfila’ para fotógrafos dos EUA durante expedição; veja vídeo