19 de abril de 2024

Tatiana Weston-Webb vence em J-Bay e assume 3º lugar na WSL

A brasileira Tatiana Weston-Webb venceu a etapa da WSL de J-Bay na África do Sul. Tati encarou a australiana Tyler Wright na final e venceu com a parcial 17.50 a 15.67. Tatiana também assume a 3ª colocação do ranking mundial, conseguindo se estabelecer entre as cinco primeiras que vão para as finais da WSL em Trestles na Califórnia. A brasileira não escondeu a felicidade quando soube de sua nova colocação.

– Uau, é sério? Terceiro lugar é um grande feito. Eu estou muito feliz e muito feliz de poder ser uma surfista profissional. – confirmou a brasileira.

Com a vitória em J-Bay, Tati se torna a única mulher a vencer duas etapas nessa temporada e consegue o feito pela 1ª vez em sua carreira. A brasileira também venceu Bells Beach na Austrália.

Tati teve duas notas acima do critério de “excelente” do Mundial de Surfe. A brasileira somou um 8,5 e um 9,0, a maior nota feminina da competição.

Tati Weston-Webb comemora no mar de J-Bay — Foto: Alan Van Gysen/World Surf League

Tati Weston-Webb comemora no mar de J-Bay — Foto: Alan Van Gysen/World Surf League

Tatiana soube administrar bem a vantagem que conseguiu bem no início da bateria. Já Tyler Wright teve duas grandes ondas de 8.17 e 7.50, mas não conseguiu superar a brasileira.

– Levei muita onda na cabeça, mas valeu a pena. Eu queria agradecer o apoio de todo mundo. Eu tô muito feliz!- disse Tati em entrevista.

Entre os homens 

Tati e Ethan Ewing com seus prêmios — Foto: Beatriz Ryder/World Surf League

Tati e Ethan Ewing com seus prêmios — Foto: Beatriz Ryder/World Surf League

No masculino a vitória ficou com o australiano Ethah Ewing, que venceu o compatriota Jack Robinson. Ewing somou 16.80 pontos, contra 16.30 de Robinson. Com a vitória de Ewing, o asutraliano ultrapassa Ítalo Ferreira no ranking mundial. Essa foi a primeira vitória de Ethan na temporada.

Entre os brasileiros o mais bem colocado foi Yago Dora, que caiu para o campeão da Etapa. Já Ítalo perdeu de virada para o japonês Kanoa Igarashi nas quartas de final. O brasileiro perdeu por apenas 0,43. Além da derrota, Ítalo sentiu fortes dores na lombar e saiu carregado da praia para o posto médico. Samuel Pupo também perdeu nas quartas de final para Jack Robinson.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost