Três delegados e quatro agentes da Polícia Civil no AC são afastados para concorrer eleições

A edição do Diário Oficial Estado desta quarta-feira (6) traz sete portarias que concedem licença para atividade política a servidores da Polícia Civil.

São os delegados Roberto Alencar, Judson Barros Pereira e Carla Britto, além dos agentes Clodoaldo de Souza Rodrigues, Itamir Alisson Neves de Lima, José Araújo da Silva Costa e Rennan Biths de Lima Lima, que se licenciaram para concorrer a um cargo público. Os sete se afastam com a garantia de todos os direitos inerentes ao cargo, inclusive com recebimento dos salários, como prevê a lei.

Todas as portarias são retroativas ao dia 1 de julho, um dia antes da data limite para  desincompatibilização de cargo, que é o ato pelo qual o pré-candidato se afasta do posto que exerce para se tornar elegível perante a Justiça Eleitoral.

Esse afastamento, que pode ser temporário ou definitivo, a depender da função exercida, tem como objetivo evitar o abuso do poder econômico ou político nas eleições por meio do uso da estrutura e de recursos aos quais o servidor tem acesso.

Caso o afastamento não tenha ocorrido até o dia 2 de julho, o pré-candidato se torna inelegível.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost