Verstappen lidera com folga 1º treino no GP da Áustria
Por GE
A RBR começou seu GP “caseiro”, na Áustria, com o pé direito nesta sexta-feira. O time liderou o primeiro treino livre da etapa com Max Verstappen, que sobrou com os testes que fez tanto nos pneus médios, quanto nos macios – com o qual anotou sua melhor volta de 1m06s302. Ele ficou à frente de Charles Leclerc, com 0s2 de vantagem, e George Russell.
A Ferrari e a Mercedes chegaram perto de bater a volta do atual campeão, com Leclerc, Lewis Hamilton e Russell, mas a diferença não baixou da casa dos 0s2 para todos.
O treino foi paralisado com duas bandeiras vermelhas. A primeira, após 20 minutos de sessão, por um problema mecânico que fez Lando Norris parar sua McLaren na curva 6. A segunda foi no minuto 21, para a remoção de detritos no mesmo ponto da pista.
A equipe britânica também teve mais problemas no TL1; Daniel Ricciardo relatou problemas com sua asa traseira. O dano havia aparecido no GP da Inglaterra, no último domingo, e impediu que o australiano usasse o sistema de abertura de asa na corrida.
Resultado
A classificação do GP da Áustria será logo mais, ao meio dia (horário de Brasília). O ge acompanha tudo em tempo real.
Terceira força
A Mercedes vem se consolidando como a terceira força deste campeonato e reduzindo a distância para as líderes RBR e Ferrari, embora ainda esteja consideravelmente longe. O time se sobressaiu nas voltas com os pneus macios – e a diferença para a escuderia italiana era de apenas 0s1.
Tudo ficou bem
A sessão que abriu a etapa da Áustria também foi marcada pelo retorno de Alexander Albon e Guanyu Zhou, que inspiraram preocupação após o forte impacto que sofreram nos dois acidentes na largada do GP da Inglaterra no último domingo.
— Alfa Romeo F1 Team ORLEN (@alfaromeoorlen) July 8, 2022
O novato da Alfa Romeo foi liberado após o choque, depois de permanecer em observação no Circuito de Silverstone. Já Albon passou cinco horas no hospital.