31.3 C
Rio Branco
7 agosto 2022 2:55 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

VÍDEO: com jacaré preso à boca, onça-pintada encara turistas

Ataque foi visto por guias de turismo e turistas que cruzavam o Rio Paraguai

POR G1

Uma onça-pintada teve um almoço reforçado após vencer uma disputa contra um jacaré, no Rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O momento foi registrado pelo guia de turismo Eder Vilalva, que estava acompanhado de outro guia e de turistas, na sexta-feira (15). O grupo recebeu uma encarada do felino. Veja o vídeo acima.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Conforme Vilalva, a onça estava acompanhada. “Uma estava caçando e a outra atravessando o rio”, conta. O grupo acompanhou o momento em que a onça subiu parte da vegetação com o jacaré preso à boca.

O guia relata que foi um momento de muito entusiasmo para os turistas. “Muita alegria entre eles quando viram a onça, porque nunca tinham visto uma de perto”, relata.

Para Vilalva, a sensação de estar diante do maior felino das Américas faz parte da rotina, visto que ele acompanha os turistas nas viagens pelas águas pantaneiras. De volta a Corumbá, ele se prepara para a próxima viagem esta semana, pronto para o que o Pantanal reserva para ele.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.