Um vĂdeo registrado por um celular flagrou o momento em que um homem foi baleado por causa de uma disputa de terras por um vizinho em uma estrada rural que liga Campo Belo a Santana do JacarĂ© (MG) no sĂĄbado (2) Ă tarde. As imagens foram gravadas pela prĂłpria vĂtima.
Segundo a PolĂcia Militar, o homem de 44 anos que foi baleado estaria colhendo milho quando foi surpreendido pelo autor dos disparos. O homem começou a ameaçå-lo e entĂŁo fez os disparos.
Conforme a polĂcia, foram seis tiros. A vĂtima chegou a ser atingida, mas ainda conseguiu entrar em luta corporal com o vizinho, que fugiu.
O suspeito dos tiros foi encontrado pela polĂcia algumas horas depois. Ele disse que a vĂtima teria contado para algumas pessoas que ele havia rompido a cerca que divide as propriedades para deixar o gado dele comer na lavoura do vizinho.
Ele tambĂ©m disse que foi atĂ© a propriedade da vĂtima para filmar que nĂŁo tinha rompido a cerca, momento em que, segundo a versĂŁo dele, foi abordado pela vĂtima e outra pessoa armados. Diante disso, ele disse que pegou a arma no carro e disparou para se defender.
A vĂtima foi atingida por pelo menos dois tiros no abdĂŽmen e no braço. Ele foi encaminhado para a Santa Casa e passou por cirurgia. Seu estado de saĂșde Ă© estĂĄvel.
A arma usada na tentativa de homicĂdio foi apreendida juntamente com muniçÔes.

